SMARTMATIC – Resposta a Rodrigo Constantino

Nota DefesaNet

Recebemos a carta em resposta a Sr Rodrigo Constantino enviada pela SMARTMATIC, referente ao artigo – Globalismo por um globalista: como a elite “progressista” pretende controlar a globalização, publicado originalmente na Gazeta do Povo (18JAN2018) e republicado DefesaNet (20JAN2018).

O Editor

Smartmatic Brasil

 

Ao Sr. Rodrigo Constantino

São Paulo, 23 de janeiro de 2018

 

 

Prezado sr. Rodrigo,

Escrevo a respeito do seu artigo "Globalismo por um globalista: como a elite 'progressista' pretende controlar a globalização", publicado no último dia 18 de janeiro na Gazeta do Povo, entre outros meios.

Dados o seu interesse no nosso presidente, Mark Malloch-Brown, e o fato de a Smartmatic ser uma fornecedora de tecnologia e serviços ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acreditamos ser importante esclarecer alguns tópicos sobre a nossa empresa e sobre o trabalho que temos realizado no Brasil.

Smartmatic no Brasil

As urnas eletrônicas usadas no Brasil não foram fabricadas pela Smartmatic. Duas outras empresas têm fornecido as urnas eletrônicas usadas pelo TSE: a Unisyn e a Diebold.

Nas últimas três eleições nacionais (2012, 2014 e 2016), nós possibilitamos a comunicação de dados e de voz entre áreas remotas do país e o Tribunal. Usando tecnologia satelital, nós ajudamos o TSE a transmitir os resultados das eleições de forma mais eficiente. A Smartmatic venceu as licitações para prover esses serviços porque ofereceu o menor preço e cumpriu todos os requerimentos técnicos e legais adotados pelo TSE.

 Em 2012, nós também contribuímos com as autoridades brasileiras ao fornecer outros serviços, como o treinamento de operadores do sistema eleitoral eletrônico e a realização de testes e manutenção das urnas eletrônicas.

Nosso presidente

Em 2014, Mark Malloch-Brown  passou a integrar a SGO, uma família de empreendimentos cujo objetivo é fornecer soluções tecnológicas das mais desafiadoras do século 21 para as sociedades, governos e indivíduos. Como presidente da SGP, Malloch-Brown comanda todas as empresas do grupo. A Smartmatic, líder mundial no setor de votacão eletrônica, é atualmente a maior empresa da SGO.

100% empresa privada 

A Smartmatic não tem vínculos com partidos políticos ou grupos nos países em que atua e segue uma cartilha ética que a proíbe de fazer qualquer tipo de doação a campanhas políticas. Na condição de fornecedora de tecnologia, a Smartmatic é apenas responsável pelos aspectos técnicos das eleições e preocupada com os mesmos. A Smartmatic não faz comentários sobre candidatos específicos nem sobre os resultados eleitorais.

Espero que o senhor considere úteis estas informações. Estaremos à sua disposição para maiores informações, assim como seria um prazer nos reunirmos com o senhor para oferecer-lhe uma melhor compreensão sobre a nossa contribuição para as eleições brasileiras e para o restante do mundo.

Atenciosamente,

Victor Reis

Presidente

Smartmatic Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter