DN – Shannon Assume a Task Force / Ucrânia – 5 Meses de Combate / SALVAGUARDAS – Submarino Nuclear Brasileiro

 

Logo

 

DN – Shannon Assume a Task Force / Ucrânia – 5 Meses de Combate / SALVAGUARDAS – Submarino Nuclear Brasileiro

 

Ucrânia – 5 Meses de Combate

 

Shannon Assume a Task Force Brazil

Nota DefesaNet

Thomas A. Shannon, desde o bunker do Dialogo Interamericano (The Dialogue), coordena a Task Force Brazil. Organização informal onde o objetivo claro e declarado é depor o Governo de Jair Bolsonaro.

Ao se aposentar Shannon, influente no Departamento de Estado, e agindo sempre no interesse do Partido Democrata, assumiu a vice-presidência do Diálogo Interamericano.

No início de 2020 Fernando Henrique Cardoso, também membro do Diálogo Interamericano, apostava que as ações legislativas e os bloqueios, ameaças e ações judiciais conduzidas pelos seus operadores no STF, bastariam para derrubar o governo de Jair Bolsonaro.

O alvo tornou-se mais resistente que o previsto.

No dia 02JAN2021, DefesaNet publicou o artigo de Shannon: “A delicada verdade sobre uma velha parceria”, que tinha saído na Revista Crusoé.

A Nota de DefesaNet que abria o artigo é republicada aqui:

“O agressivo artigo do ex-embaixador americano no Brasil Thomas Shannon, e influente, mesmo aposentado, do Departamento de Estado e ligado umbilicalmente ao Partido Democrata publicado na Revista Crusoé marca o início de um ciclo..

DefesaNet considera como o início da Task Force Brazil (Força Tarefa Brasil – TFBR), ou a formação do grupo de intervenção e desestabilização do Governo Brasileiro, independente de ser Jair Bolsonaro ou não o Presidente, e do Brasil como Nação.. A TFBR já tinha o ex-ministro Sergio Moro, como agente desestabilizador e interventor agindo para os dos Departamentos da Justiça e do Tesouro (possivelmente incluindo a área de inteligência). A lista membros da Task Force Brazil é ampla e inclui vários nomes ativos na política, imprensa e judiciário nacional.

Também o eterno interventor, o ex-presidente FHC.“

Agora, em 24JUL2022, no mesmo dia, dois jornais publicam entrevista com Thomas A. Shannon. Ambos jornais omitem a ligação de Shannon com o Dialogo Interamericano.

Nas entrevistas fica claro, que Shannon assume o comando do oficialmente da Task Force Brazil. O objetivo permanece o mesmo?

Leia as matérias

O Globo – Thomas Shannon – Bolsonaro ataca as Urnas para questionar o Resultado da Eleição

FSP – Thomas Shannon – Bolsonaro estudou Trump e parece preparar caminho para questionar eleições

Após estas entrevistas fica mais clara as notas das Embaixadas Americana e do Reino Unido.

As notas das embaixadas serão analisadas posteriormente.

O Editor

Thomas Shannon e ao fundo o logo do The Dialogue ou Dialogo Interamericano, liga??o que as entrevistas esconderam.

 

Nuclear – SALVAGUARDAS – Submarino Nuclear Brasileiro

No jogo do xadrez geopolítico internacional um ponto delicado é, quais países possuem ou estão próximos de dominar novas tecnologias estratégicas, que podem desequilibra-lo.

O Brasil caminhou no domínio do “Ciclo de Enriquecimento do Urânio”. O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), tem como meta a realização do Submarino Convencional com Propulsão Nuclear Brasileiro (SCPN).

Notícias plantadas na imprensa, em 02JUL2022 (Ver imagem), com o claro sentido de desinformar tiveram ampla repercussão.

O Embaixador Sérgio Duarte nos traz esclarecedor artigo sobre as Salvaguardas relacionadas ao Submarino Convencional com Propulsão Nuclear Brasileiro (SCPN).

Texto em Português

Nuclear – SALVAGUARDAS – Submarino Nuclear Brasileiro

Texto em inglês

Nuclear – SAFEGUARDS – BRAZILIAN NUCLEAR SUBMARINE

 

Força Blindada – Modernização do EE-9 Cascavel, mais indefinições que certezas

O projeto apresentado pelo consórcio Força Terrestre — formado pela Akaer Engenharia, Opto Space (do grupo Akaer) e Universal Importação, Exportação e Comércio ltda — propõe a troca de sistemas ultrapassados por equipamentos modernos de maneira a ampliar a capacidade de combate do veículo por meio de sistemas optrônicos avançados, a colocação de mísseis antitanques e a instalação de um motor mais potente e a troca de componentes mecânicos por outros mais reforçados.

Saiba mais clique na imagem abaixo

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter