Exército participa de reunião sobre assuntos de Defesa na Espanha

O Exército Brasileiro participou, no Ministério da Defesa do Reino da Espanha, da VI Reunião da Comissão Mista Brasil-Espanha (COMISTA 2021), no período de 23 a 25 de novembro. O objetivo da reunião foi coordenar os intercâmbios de cooperação na área de Defesa entre os dois países para os anos de 2022 e 2023.

A previsão é de que sejam executadas mais de 60 atividades com a participação do Brasil e da Espanha no período. A cooperação bilateral entre Brasil e Espanha proporciona a manutenção de importantes e sólidos laços de amizade entre os dois países, auxiliando no incremento de atividades ao longo dos anos e consolidando a importância do país para a indústria de Defesa do Brasil e para as relações de Defesa entre as suas Forças Armadas.

Participaram da reunião uma comitiva da Subchefia de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa do Brasil, chefiada pelo General de Brigada Himário Brandão Trinas; o adido de Defesa e do Exército, o adido Naval e Aéreo, o adido de Defesa da Espanha no Brasil e uma comitiva da Direção Geral de Política de Defesa, do Ministério da Defesa do Reino da Espanha, chefiada pelo Assessor para Diplomacia de Defesa, o General de Brigada Alfonso Garcia Vaqueiro Pradal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter