Centro de Comunicação Social do Exército chega ao 40 anos

Nota DefesaNet

Nos vinte e um anos do DefesaNet o apoio profissional e consistente do Centro de Comunicação Social do Exército foi fundamental.

Com muitas pessoas falamos ao longo deste período, dos Chefes aos que processam as informações imagens e vídeos, sempre o mais importante: nossas solicitações foram tratadas com seriedade e respondidas com prazo curto e que muitas vezes nos surpreendeu.

A todos que ao longo de 40 anos construiram a capacidade profissional do Centroi de Comunicação do Exército, cuja reputação tornou-se o farol aos demais centros  que se seguiram (CECOMSAER, CCSM e agora o CCSD).

Na pessoa do atual chefe, Gen Div Richard Nunez saudamos efusivamente a todos os integrantes do Centro de Comunicação Social do Exército.

Equipe DefesaNet 

Matérias relacionadas

CCOMSEX – Quarenta Anos em Quatro Minutos Link

Centro de Comunicação Social do Exército chega ao 40 anos Link

"O que estamos relembrando e aplaudindo é um trabalho de décadas”. Essas foram as palavras iniciais do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, na cerimônia comemorativa dos 40 anos de criação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

O evento, realizado de forma restrita como medida de prevenção contra a covid-19, aconteceu nesta quarta-feira, 24 de março, no Quartel-General do Exército em Brasília. O comandante destacou a evolução na área ao longo dos anos.

“A gente vem crescendo, aprendendo e aperfeiçoando nosso trabalho diário. Cada dia é um aprendizado em face das inúmeras situações que surgem, das evoluções tecnológicas e da velocidade com que a informação e a desinformação chegam até nós diariamente”. A capacitação e o fortalecimento do sistema foram citados como objetivos do comandante no que tange à comunicação social da instituição.

 

“Cada militar, fardado ou não, da ativa ou da reserva, faz parte do Sistema de Comunicação Social do Exército. É isso que precisamos fortalecer: a comunicação social como sistema”, ressaltou. Para o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, Genera-de-Divisão Richard Fernandez Nunes, a comunicação social tem adquirido cada vez mais relevância nos processos de tomada de decisão.

Clique para expandir a imagem

 

O comandante do Exército Brasileiro, Gen Ex Pujol, discursa na solenidade

“Isso ficou ainda mais evidente com os avanços tecnológicos que impactaram diretamente a informação e as comunicações. Então, hoje, o que se nota é uma proeminência da comunicação social na dimensão informacional que condiciona a nossa atividade militar. Nós temos a preocupação permanente de, cada vez mais, capacitar e educar o nosso pessoal a lidar com comunicação”.

Na oportunidade, o CCOMSEx lançou o livro “A evolução do grande mudo – os 40 anos do Centro de Comunicação Social do Exército na visão dos seus chefes”, organizado pela jornalista Mônica Gugliano e pelo historiador Coronel Carlos Daróz.

Gen Pujol e Gen Richard Nunes apresentam o livro “A evolução do grande mudo – os 40 anos do Centro de Comunicação Social do Exército na visão dos seus chefes”

No hotsite dos 40 anos do CCOMSEx , é possível conhecer o material e ter acesso a alguns dos produtos confeccionados pelo Centro. Prestigiaram o evento membros do AltoComando do Exército, oficiais-generais da guarnição, autoridades da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, além de antigos integrantes do CCOMSEx.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter