PMSP – Workshop de Inteligência de Ordem Pública


 
 
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência da Polícia Militar, realizará, no dia 15 de setembro – quinta-feira, o WORKSHOP DE INTELIGÊNCIA DE ORDEM PÚBLICA.

O evento que ocorrerá das 13h às 18h noEspaço Immensità – Avenida Luiz Dumont Villares, 392, Santana, São Paulo/SP, reunirá especialistas brasileiros numa discussão acerca dos avanços e das perspectivas desse especial ramo da atividade de Inteligência.

Como se sabe, a atividade de busca por dados e informações e a interpretação de seu significado, o que se conhece hoje por inteligência, sempre desempenhou um papel preponderante na história da humanidade, em maior ou menor grau, conforme a época.

Atualmente, como em nenhum outro período da história, crescem e se multiplicam as agências governamentais em uma complexa rede buscando ameaças veladas ou qualquer tipo de informação considerada sensível, num jogo estratégico das mais variadas projeções.

Neste contexto, é natural que a atividade de inteligência passe por constantes crises e se coloque à prova sua real efetividade e participação no assessoramente estratégico do Estado.
           
No mesmo coeficiente de relevância e guardadas as diferenças e especificidades, emerge a atividade de Inteligência de Ordem Pública com sua relevância no planejamento do emprego operacional da Polícia e, consequentemente, provocando impactos no cotidiano da sociedade.

Especificamente na mais sensível área de atuação do Estado, a segurança pública, todos os esforços são carreados para contribuir diretamente no enfrentamento da criminalidade comum e organizada e, dessa forma, interferir diretamente na percepção da sensação de segurança de toda a sociedade.

Assim, os organizadores do Evento têm o propósito de estabelecer um ambiente para compartilhamento de experiências e conhecimentos e também produzir subsídios que contribuam para a sedimentação da Doutrina de Inteligência em Segurança Pública e para o reconhecimento da importância dessa atividade para o exercício das ações de polícia, primordialmente, na preservação e manutenção da ordem pública.

O WORKSHOPDE INTELIGÊNCIA DE ORDEM PÚBLICA integra o calendário das comemorações do “Dia do Profissional de Inteligência” e do 6º Aniversário de Criação do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Estão confirmadas as palestras dos seguintes especialistas:

Coronel EB Fernando Montenegro – Professor Universitário, Consultor, Jornalista, Palestrante Internacional, Comandante da Ocupação do Morro do Alemão e Penha e autor do Livro “Comando Verde”, que desenvolverá o tema: “Narcopopulismo e Black Spots – os artifícios do narcotráfico para obter apoio da população de comunidades de territórios não governados e que se constituem em redutos criminais”.

Drº Fábio Costa Pereira – Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, membro do Conselho Superior do órgão, Especialista em Inteligência Estratégica pela ESG, Palestrante do Tema de Inteligência de Segurança Pública a diversos públicos e instituições, Presidente da Associação Brasileira de Inteligência e Contrainteligência (ABEIC) que desenvolverá o tema: “Sociedade Civilizada versus Sociedade Incivilizada – numa face sombria da sociedade está sendo gestado o ovo da serpente do terrorismo e do crime organizado. Nesse contexto a atividade de Inteligência tem papel vital para a sociedade”.

O WORKSHOP DE INTELIGÊNCIA DE ORDEM PÚBLICA integra o calendário das comemorações do “Dia do Profissional de Inteligência” e do 6º Aniversário de Criação do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Inscrições:  https://workshopinteligenciapmesp.typeform.com/to/KqYZrN

Vagas Limitadas

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter