GSI – Reportagem de O Globo é Covarde e Inverídica

 

O Globo

Publicado  31 Maio 2018

 

  

RIO – A Assessoria de Comunicação Social do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) enviou carta à redação do GLOBO contestando o teor da reportagem "Agência de Inteligência deixa Planalto 'vendido' na crise dos caminhoneiros", publicada nesta terça-feira.

 

Leia a carta:

 

Gabinete de Segurança Institucional

Ao Senhor

Diretor de Redação do Jornal O Globo

 

"A respeito de matéria publicada na página do jornal O Globo, em 30 de maio, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirma que: O Ministro-Chefe do GSI REPUDIA, por covardes e inverídicas, as afirmações apresentadas no artigo.

Covardes por investir de modo injusto contra uma Instituição de Estado que pela própria natureza da atividade é obrigada à discrição, em sintonia com os preceitos éticos do profissional de inteligência.

Inverídicas na medida em que apresentam diálogos que NÃO OCORRERAM, como testemunhado por todas as pessoas que participaram da citada reunião.

Finalmente, o Ministro do GSI reitera sua confiança no profissionalismo e qualidade do trabalho da Agência Brasileira de Inteligência e na dedicação dos quadros dessa prestigiada e relevante Instituição".

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social do GSI

Brasília, DF, 30 de Maio de 2018.

Nota da redação: O GLOBO mantém as informações publicadas, levantadas junto a autoridades com acesso ao comitê de crise instalado no Palácio do Planalto. Procurada antes da publicação da reportagem no site do GLOBO, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) não quis se manifestar. A mesma matéria registrou a declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, que já havia saído em defesa da ABIN, em entrevista coletiva. Sem apontar que contribuições o órgão deu à solução da crise, Etchegoyen negou que a agência tenha falhado.

Nota DefesaNet

 

Duas matérias emsequencia uma do UOL e outra de O Globo atacam pesadamento o General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen.

É a tentativa de destruir o núcle eficiente do Governo Michel Temer.  

ABIN – Deixa Planalto 'vendido' na crise dos caminhoneiros? O Globo Link

Gen Ex Etchegoyen – Tentativa de Desestabilização UOL Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter