COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

23 de Setembro, 2021 - 10:30 ( Brasília )

Batalhão treina militares em operações aeromóveis no Pará


No período de 13 a 17 de setembro, o 52° Batalhão de Infantaria de Selva realizou o Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis, apoiado pelo 4º Batalhão de Aviação do Exército, com a participação de 35 militares.

O estágio tem por finalidade ampliar a capacitação profissional dos militares no emprego tático da aviação do Exército em missões conjuntas com a Força de Superfície.

A capacitação habilita os militares a conhecer as possibilidades, as limitações e o correto cumprimento das normas de segurança no emprego da atividade, capacitando-os a operar em conjunto com a aviação do Exército em atividades operacionais.

 

O preparo permite que sejam reconhecidas as possibilidades e limitações dos meios aéreos empregados, além do fiel cumprimento das normas de segurança por parte da tropa helitransportada.

 

Durante o estágio, foram ministradas diversas instruções de técnicas de aviação, sendo elas: emprego tático da aviação, princípios doutrinários das operações aeromóveis, carregamento e embarque, zona de pouso de helicópteros, comunicações nas operações aeromóveis, segurança no voo, técnicas aeromóveis (rapel, fast rope e helocasting), orientação e peculiaridades das aeronaves, entre outras.


VEJA MAIS