IDV assina contrato com o Exército Brasileiro para o fornecimento de 420 LMV-BR 2

O Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fabricação do Exército, assinou um contrato com a IDV para o fornecimento de 420 LMV-BR 2 (Light Multirole Vehicle – Veículo Multitarefa Leve) em um período de 10 anos. As primeiras unidades estão previstas para serem entregues em 2026.

Essa nova encomenda de veículos LMV-BR 2, conhecidos no Brasil pelo nome de “Guaicurus”, será produzida em duas variantes diferentes, seja com um Sistema de Armas Manual ou um Sistema de Armas RCWS. Todos os veículos serão equipados com um Sistema de Comando e Controle (C2). As 420 unidades de “Guaicurus” serão produzidas localmente na fábrica da IDV em Sete Lagoas (MG).

General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela (Diretor de Fabricação EB) & Humberto Marchioni Spinetti (Presidente IDV LATAM) assinam o contrato para a aquisição de 420 LMV-BR 2

A assinatura deste contrato de 10 anos para veículos LMV-BR 2 marca mais um marco importante na parceria entre o Exército Brasileiro e a IDV, contribuindo consideravelmente para o crescimento da indústria nacional de defesa e fortalecendo o desenvolvimento estratégico das Forças Terrestres Brasileiras. A sólida colaboração entre o Exército Brasileiro e a IDV remonta a uma longa história, que inclui até o momento o fornecimento de 700 unidades do veículo blindado anfíbio 6×6 Guarani, bem como 32 unidades do LMV-BR.

Desde o seu lançamento, o Veículo Multitarefa Leve (LMV – Light Multirole Vehicle) tem sido continuamente desenvolvido, beneficiando-se da extensa experiência acumulada por seus usuários. Graças a esse foco contínuo, nos últimos 20 anos a IDV adquiriu uma expertise completa no desenvolvimento de veículos militares para atender aos requisitos operacionais mais exigentes de seus clientes, envolvidos em operações especiais e missões de paz, especialmente em contextos urbanos compartimentados. 

Matérias Relacionadas

LMV-BR, da IVECO Defence Vehicles, traz a robustez e a confiabilidade do motor F1C da FPT Industrial

Iveco Defence Vehicles entrega a unidade 500 do Guarani e lote do LMV-BR para o Exército Brasileiro

Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR para o Exército Brasileiro

LMV – Experimentação doutrinária em operações de reconhecimento

VBMT-LSR – Exército Brasileiro oficializa a compra da LMV com a IVECO Veículos de Defesa

VBMT-LR – Exército Escolhe a LMV como viatura 4×4

Capacitação de novos atiradores com sistema REMAX e Visita Técnica à Unidade Fabril de Produção da VBTP Guarani

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter