Organizações da FAB promovem ações cívico-sociais

Sargento Gaudêncio, Tenente Tatiana Quadros E Capitão Oliveira Lima

Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam diversas ações cívico-sociais em solidariedade a comunidades carentes. Entre 14 a 20 de agosto, militares e civis da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), Unidade da FAB localizada no Rio de Janeiro, realizaram uma campanha de doação de alimentos, coordenada pelo Serviço de Assistência Social e pela Assistência Religiosa da BASC, totalizando 1,3 toneladas de alimentos arrecadados.

No sábado (22), uma ação cívico-social ocorreu nas comunidades da Barreira, do Zeppelin e da Margem do Rio Itá, todas localizadas no bairro de Santa Cruz (RJ), e contou com a presença do Comandante da BASC, Coronel Intendente André Gomes de Magalhães.

Visando minimizar os impactos da vulnerabilidade social por qual passam por muitas comunidades cariocas, agravados com os desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus, a BASC realizou a entrega de 139 cestas básicas para famílias que necessitam de ajuda e que vivem em comunidades do entorno da Unidade. “É uma oportunidade ímpar estar aqui realizando esta ação tão significativa para as comunidades próximas à Base Aérea Santa Cruz, que podem contar com a nossa Instituição neste momento tão difícil que passa a sociedade brasileira”, disse o Coronel Intendente André Gomes de Magalhães.

PAMA-SP arrecada 600 quilos de roupas em Campanha do Agasalho

Entre os dias 15 de junho e 16 de julho, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou uma campanha de arrecadação de agasalhos, com o objetivo de ajudar pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Durante o período da campanha foram arrecadados 600 quilos de roupas, masculinas, femininas e infantis, além de cobertores, roupas de cama, agasalhos e sapatos. Ao total, seis Instituições de Caridade foram beneficiadas com os itens arrecadados.

Nos dias 04 e 06 de agosto, o PAMA-SP realizou as entregas às Instituições beneficiadas: Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paulo, localizada no bairro Bom Retiro; Instituição Beneficente Ação Univida, no bairro São Miguel; Associação Espaço Curumim, no bairro Campos Elíseos; Aldeia Indígena Tekôa Pyau, localizada no Jaraguá; Comunidade Última Esperança, localizada no bairro Armênia e Recanto dos Avós, localizada em Mairiporã.

“Gratidão eterna. Em nome das 18 idosas que vivem aqui, o meu muito obrigada. Obrigada por lembrarem da gente mais uma vez e tratarem com tanto carinho as nossas idosas. Será tudo de muito proveito para elas. A nossa gratidão ao PAMA-SP e à FAB por essa linda ação de solidariedade”, declarou a Senhora Regina Santos, auxiliar administrativo da Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Fotos: Sargento Neubar/ BASC; Sargento Plácido, Soldado Bressiani, Soldado Queiroz e Soldado Gonzalez/ PAMASP.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter