Fundação Ezute participa da LAAD Security 2016

Com 19 anos de atuação, a Fundação Ezute é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como missão transformar organizações públicas, melhorando a produtividade e eficiência das instituições. A organização participará pela primeira vez da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de abril.

No estande montado pela instituição, o público poderá se informar sobre as soluções de inteligência, sistemas analíticos e simulação e, ainda, de serviços intensivos em conhecimento ofertados pela Ezute para o setor de Segurança Pública e Civil. 

Buscando ser reconhecida como a instituição transformadora e parceira das organizações públicas no Brasil, a Fundação Ezute se respalda em seu extenso histórico na formulação e implantação de projetos estratégicos no setor de defesa e segurança, como o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), para a Força Aérea; Pró-Amazônia/Promotec, para a Polícia Federal e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), para a Marinha.

Em projetos desta natureza, a Fundação pode atuar com serviços de consultoria e apoio, com: planejamento estratégico; concepção de soluções sistêmicas, com a aplicação de systems engineering; gestão de alto desempenho; e também na transferência e absorção de tecnologia e conhecimento.

Segundo o diretor de Unidade de Negócio da Fundação Ezute, Geraldo José Azevedo, entre os destaques da organização na LAAD Security estão os serviços analíticos, competência acumulada na execução de projetos de comando e controle, vigilância e monitoramento que oferecem indicadores dinâmicos sociais, operacionais e de inteligência. “Também ressaltamos a plataforma tecnológica para simulações estratégicas de apoio ao planejamento. Tais soluções são voltadas à transformação da administração burocrática em administração por resultados”, destaca Azevedo.

A plataforma tecnológica para simulações estratégicas, segundo Azevedo, foi desenvolvida com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em decorrência de a Fundação Ezute ter sido agraciada com o Prêmio FINEP de Inovação em 2011, na categoria ICT, região sudeste.

A plataforma tem múltiplas aplicações no apoio ao planejamento de ações de Segurança Pública e Defesa Civil. Um exemplo é a simulação de evacuação de estádios, que foi testada na arena de tênis do complexo olímpico do Rio de Janeiro. Outro exemplo é a simulação de inundações provocadas por chuvas, que pode subsidiar o planejamento de ações preditivas, preventivas e corretivas relacionadas a emergências e desastres.

No setor de Segurança Pública, a Fundação Ezute já desenvolveu soluções como o SIPROQUIM, sistema de controle de movimentação de produtos químicos usados na elaboração ilícita de drogas, para a Polícia Federal; o INFOPOL, sistema de análise criminal, para as Secretarias de Segurança Pública de Pernambuco, Acre, Ceará, Amazonas e Mato Grosso; além de ter apoiado a Polícia Militar de São Paulo na modernização da radio comunicação digital.

“Participar da LAAD Security é uma grande oportunidade para mostrarmos os diferenciais da Fundação Ezute e o quanto podemos contribuir para o desenvolvimento e a soberania do país. Temos a expectativa de aprofundar a parceria estratégica e formuladora com os atuais clientes e construir novas parcerias com a administração pública federal, estadual e municipal, com as Secretarias de Segurança Pública, e com as polícias Militar e Civil, Bombeiros, Defesa Civil, Sistema Penitenciário e Guarda Municipal”, conclui Azevedo.

A Fundação Ezute é uma organização que atua em Engenharia de Sistemas, prestando serviços intensivos para, em parceria com o cliente, conceber, especificar, planejar e implementar projetos complexos. A Ezute tem origem na fundação, criada em 1997, designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto Sivam/Sipam (Sistema de Vigilância da Amazônia / Sistema de Proteção da Amazônia).

Ao longo desses anos, a Ezute tem atuado em projetos estruturantes, sistemas tecnológicos complexos, em absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e apoio à gestão de programas estratégicos, tanto na área civil quanto na de defesa.

A organização participa de projetos importantes junto às Forças Armadas, prefeitura e governo de São Paulo e Ministério dos Esportes, entre outros. Na área de cidadania, é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No setor de educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter