Bruno Even é nomeado CEO da Airbus Helicopters

A Airbus SE (símbolo da bolsa de valores: AIR) nomeou Bruno Even, 49, diretor executivo (CEO) da Airbus Helicopters. Bruno assumirá a posição em 1º de abril de 2018 e se reportará ao CEO da Airbus, Tom Enders.

O executivo também passará a compor o Comitê Executivo da empresa. Antes de chegar à Airbus, Bruno Even ocupava a posição de CEO do negócio de Motores de Helicópteros na Safran, desde 2015.

Ele sucede Guillaume Faury, que assumirá suas funções como presidente da Airbus Commercial Aircraft na próxima semana. "Estou muito satisfeito por podermos atrair um executivo com a experiência do Bruno Even para a Airbus", afirma Tom Enders. "Bruno assumiu posições de gestão na Safran ainda bem jovem. Sua vasta experiência sobre o negócio de Helicóptero e seu forte foco no cliente combinado com seu conhecimento em Programa e Engenharia, fazem de Bruno o candidato ideal para suceder Guillaume Faury e continuar nossa bem-sucedida jornada de melhorias em um ambiente de negócios muito competitivo".

Formado pela Ecole Polytechnique (Escola Politécnica francesa), Bruno Even ingressou no Ministério da Defesa da França em 1992, onde foi responsável pelo desenvolvimento do componente espacial para o satélite Helios II.

Em 1997, transferiu-se para o Ministério das Relações Exteriores para se tornar conselheiro técnico do diretor de Assuntos Estratégicos, Segurança e Desarmamento.

Em 1999, Even se juntou à Safran Helicopter Engines (antiga Turbomeca) onde ocupou vários cargos de gerência, até chegar ao cargo de vice-presidente executivo de Apoio e Serviços. De 2013 a 2015, foi CEO da Safran Electronics & Defense (antiga Sagem).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter