Alltec Materiais Compósitos obtém acreditação Nadcap para o processo de pintura de peças aeronáuticas

A Alltec, empresa líder na produção de peças em materiais compósitos, obteve a Acreditação Nadcap (National Aerospace and Defense Contractors Accreditation Program), para o processo químico de Pintura de Peças Aeronáuticas de Material Composto.

A auditoria internacional realizada pela PRI (Performance Review Institute) avaliou todas as etapas do processo de pintura de acordo com os requisitos das Normas Embraer e dos Critérios do Nadcap, não tendo sido encontradas quaisquer não conformidades.

O Nadcap é o principal programa mundial cooperativo entre as principais OEMs do setor para as especificações de processos e produtos especiais de fabricação e ensaios como meio de mitigação de riscos e garantia da qualidade na cadeia de fornecimento.

Na área de pintura, foram avaliados os equipamentos e dispositivos, como a Cabine de Pintura, as áreas de preparação da superfície das peças, preparação e aplicação das tintas, forno de cura e equipamentos de testes.

Além disso, os procedimentos e métodos de trabalho são avaliados, a qualificação da equipe, as tintas e demais produtos químicos utilizados no processo e controles internos e ambientais.

Após essa certificação, a Alltec já trabalha para obter a acreditação Nadcap para outros processos produtivos como Fabricação de Peças de Composto; Ensaio Não-Destrutivo de Ultrassom; Selagem e Laboratório de Ensaios.
“Para melhor atender nossos clientes, com garantia de que nossos produtos e processos seguem rígidos controles, a certificação Nadcap é fundamental, principalmente em uma fase em que a Alltec vem expandindo sua atuação internacionalmente”, destaca o diretor técnico Lafaiete Mota.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter