Ministro de Defesa Gantz de Israel : o Irã forneceu à Venezuela veículos aéreos não tripulados e armamentos avançados


 

News Israel
23 Fevereiro 2022

 
O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, disse na noite de terça-feira (22FEV2022), durante seu discurso na Conferência de Presidentes de Organizações Judaicas na América do Norte, que o Irã forneceu à Venezuela veículos aéreos não tripulados e armamentos avançados para eles, bem como conhecimento para a produção local dessas aeronaves.

Durante a palestra, Ganz revelou imagens do modelo avançado de UAV do Irã "Mohajer 6", apresentado pelo presidente da Venezuela há algumas semanas. "o Mohajer 6 e outros modelos de UAV foram enviados do Irã para a Venezuela recentemente", disse Ganz.

Ele observou que em suas reuniões com ministros da Defesa de todo o mundo, inclusive da África e da América Latina, este último expressou preocupação com o apoio do Irã aos países que apoiam o terrorismo e às organizações terroristas em sua região.

Gantz disse que, se houver um acordo nuclear entre o Irã e as superpotências, "não é o fim do versículo, mas o início das ações que devemos tomar".

Gantz acrescentou: "Não há dúvida de que a aplicação e supervisão da AIEA (Agência Internacional de Energia Nuclear)  é crítica – mas não é suficiente."Até se um acordo for obtido, capacidade de ataque e um pacote de sanções precisam ser preparados no caso do Irã, tão logo ou imediatamente os viole.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter