COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Inteligência

10 de Março, 2021 - 08:40 ( Brasília )

PANWAR - Strategic Vaccine Power e a submissão do Brasil


Nota DefesaNet

Surge um novo instrumento de projeção de Poder Mundial, os imunizantes para o COVID-19 (Vaccine Strategic Power). Junto ao Poder Militar, econômico e nuclear ter ou participar do seleto grupo de produtores de vacinas ou seus insumos básicos passou a ser um elemento da equação mundial.

Junto a um insumo mais básico, como o Oxigênio (O2), as vacinas logo assumiram a posição estratégica mundial. (Ver a Guerra do O2 Link)

Observar que o processo apresentado neste texto de O Globo é muito similar ao de Discussão e Acordos deTransferência de Tecnologia (ToT) de sistemas militares.

Notar que a AstraZeneca tem a particpação do grupo sueco Investor, da Família  Wallenberg.  Em reunião na Suécia, em 08FEV2021, o Ministro das Comunicações Fabio Faria, entregou carta a Marcus Wallenberg sobre a vacina. A pauta da reunião era 5G, onde a empresa Ericsson participa da licitação. As negociações de transferência de tecnologia e desenvolvimento do caça SAAB Gripen F39 enfrentam o mesmo roteiro de dificuldades. Casualidade?

Na terça-feira, 09MAR2021, o Deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, envia carta e realiza teleconferência com o embaixador da China no Brasil.

Ver a matéria de O Globo - Especialistas apontam cláusulas abusivas em contrato da AstraZeneca com Fiocruz que podem prejudicar calendário de vacinação Link.

O Editor 


 

Redação DefesaNet

 

Dois eventos refletem bem o atual momento, em que os países tornaram o imunizante ao COVID-19 como instrumento de Poder Estratégico. O primeiro foi a mensagem entregue ao Marcus Wallenber, durante visita na Suécia para a negociação das Redes 5G. A empresa sueca Ericsson participa da licitação e integra o Grupo Investor, da que faz parte tambem as empresas Astrazeneca e empresa de tecnologia de defesa SAAB.

Também a mensagem do Deputado Arthur Lira ,Presidente da Câmara dos Deputados, enviou ao Embaixador da China, em Brasília.      


1 - Mensagem do Ministro das Comunicações, 08FEV2021,, Fábio Faria a Marcus Wallenberg. O texto merece uma leitura atenta.




2 - Mensagem do Deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados (09MAR2021), ao representante da China, em Brasília DF, Embaixador Yang Wainming.




VEJA MAIS