COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Inteligência

10 de Março, 2021 - 08:40 ( Brasília )

PANWAR - Strategic Vaccine Power e a submissão do Brasil


Nota DefesaNet

Surge um novo instrumento de projeção de Poder Mundial, os imunizantes para o COVID-19 (Vaccine Strategic Power). Junto ao Poder Militar, econômico e nuclear ter ou participar do seleto grupo de produtores de vacinas ou seus insumos básicos passou a ser um elemento da equação mundial.

Junto a um insumo mais básico, como o Oxigênio (O2), as vacinas logo assumiram a posição estratégica mundial. (Ver a Guerra do O2 Link)

Observar que o processo apresentado neste texto de O Globo é muito similar ao de Discussão e Acordos de Transferência de Tecnologia (ToT) de sistemas militares.

Notar que a AstraZeneca tem a particpação do grupo sueco Investor, da Família  Wallenberg.  Em reunião na Suécia, em 08FEV2021, o Ministro das Comunicações Fabio Faria, entregou carta a Marcus Wallenberg sobre a vacina. A pauta da reunião era 5G, onde a empresa Ericsson participa da licitação. As negociações de transferência de tecnologia e desenvolvimento do caça SAAB Gripen F39 enfrentam o mesmo roteiro de dificuldades. Casualidade?

Na terça-feira, 09MAR2021, o Deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, envia carta e realiza teleconferência com o embaixador da China no Brasil.

Ver a matéria de O Globo - Especialistas apontam cláusulas abusivas em contrato da AstraZeneca com Fiocruz que podem prejudicar calendário de vacinação Link.

O Editor 


 

Redação DefesaNet

 

Dois eventos refletem bem o atual momento, em que os países tornaram o imunizante ao COVID-19 como instrumento de Poder Estratégico. O primeiro foi a mensagem entregue ao Marcus Wallenberg, durante visita na Suécia para a negociação das Redes 5G. A empresa sueca Ericsson participa da licitação e integra o Grupo Investor, da que faz parte tambem as empresas Astrazeneca e empresa de tecnologia de defesa SAAB.

Também a mensagem do Deputado Arthur Lira ,Presidente da Câmara dos Deputados, enviou ao Embaixador da China, em Brasília.      


1 - Mensagem do Ministro das Comunicações, 08FEV2021,, Fábio Faria a Marcus Wallenberg. O texto merece uma leitura atenta.




2 - Mensagem do Deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados (09MAR2021), ao representante da China, em Brasília DF, Embaixador Yang Wanming.




VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 27 OUT, 16:16

MAIS LIDAS

Pandemic War