Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR é ativada em Itaguaí

Em cumprimento da decisão da Alta Administração Naval, foi ativada em 8 de novembro a Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR (CMS-SUB), em Itaguaí (RJ).

Na ocasião, o Diretor do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Capitão de Mar e Guerra (EN) Marcelo Alves Felzky, empossou o Capitão de Fragata (EN) Rafael Barros Dutra na função de Superintendente, na presença dos Oficiais e Praças deste novo setor do CMS.

A CMS-SUB tem como principal propósito contribuir para o aprestamento dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR), por meio da realização de atividades técnicas industriais, tecnológicas e administrativas referentes à manutenção do Sistema de Combate e do Sistema de Gerenciamento da Plataforma, incluindo os Sistemas Digitais Operativos, bem como a operação e manutenção das oficinas e plataformas de referência.

A Superintendência também será responsável por gerir e preservar os conhecimentos críticos oriundos da transferência de tecnologia, por meio de ações alinhadas ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter