COBERTURA ESPECIAL - Prosub - Naval

27 de Novembro, 2021 - 12:00 ( Brasília )

Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR é ativada em Itaguaí


Em cumprimento da decisão da Alta Administração Naval, foi ativada em 8 de novembro a Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR (CMS-SUB), em Itaguaí (RJ).

Na ocasião, o Diretor do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Capitão de Mar e Guerra (EN) Marcelo Alves Felzky, empossou o Capitão de Fragata (EN) Rafael Barros Dutra na função de Superintendente, na presença dos Oficiais e Praças deste novo setor do CMS.

A CMS-SUB tem como principal propósito contribuir para o aprestamento dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR), por meio da realização de atividades técnicas industriais, tecnológicas e administrativas referentes à manutenção do Sistema de Combate e do Sistema de Gerenciamento da Plataforma, incluindo os Sistemas Digitais Operativos, bem como a operação e manutenção das oficinas e plataformas de referência.

A Superintendência também será responsável por gerir e preservar os conhecimentos críticos oriundos da transferência de tecnologia, por meio de ações alinhadas ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Intel

Intel

Última atualização 24 JAN, 13:10

MAIS LIDAS

Prosub