Militares da Marinha interceptam contrabando no rio Iguaçu, no Paraná

Força integrou ação interagências que resultou na apreensão de cerca de R$ 60 mil em mercadorias

Na manhã desta quarta-feira (29), a Marinha do Brasil, em ação coordenada com outras Forças Militares e de Segurança Pública, apreendeu material contrabandeado da Argentina, no rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná, com apoio de um helicóptero do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, interceptaram duas embarcações que atravessavam a fronteira com carga total de quase R$ 60 mil.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, em ação simultânea, deteve um automóvel que fazia parte da quadrilha e também transportava contrabando de mercadorias. A missão contou, ainda, com o reforço de militares do Exército Brasileiro e de agentes da Polícia Federal, da Receita Federal e do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura e Pecuária.

“A apreensão realizada fortalece o compromisso contínuo das instituições, consolidando a importância da ação conjunta e coordenada entre os órgãos de segurança, a fim de enfraquecer o contrabando na região”, afirmou o Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Junior.

Somente em novembro, a Força Naval, em ação interagências, descobriu e desmantelou um depósito clandestino, em Foz do Iguaçu; apreendeu uma embarcação com 175 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, no lago de Itaipu, na altura do município de São Miguel do Iguaçu (PR), e participou do cerco a criminosos que resultou na apreensão de 165 kg de maconha no rio Paraná́, na altura de Foz do Iguaçu.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter