Entenda mais sobre o Sistema MAFFS do KC-390 Millennium

O MAFFS, instalado no compartimento de carga do KC-390 Millennium, permite que a aeronave projete até 12.000 litros de água em áreas de incêndios

Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz E Tenente Gabrielle Varela

Atuando desde o dia 28/06 no combate aos incêndios no Pantanal, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus – está realizando missões do Comando Conjunto da Operação Pantanal com a aeronave KC-390 Millennium, equipada com o Sistema Modular Aerotransportável de Combate a Incêndios (MAFFS, do inglês Modular Airborne Fire Fighting System), para minimizar os impactos neste importante bioma brasileiro.

O MAFFS, instalado no compartimento de carga do KC-390 Millennium, permite que a aeronave projete até 12.000 litros de água ou retarde em áreas de incêndios, oferecendo maior precisão e eficácia. Este sistema pode ser instalado rapidamente e requer apenas energia elétrica da aeronave, permitindo operações a baixa altitude e velocidade, sem comprometer o desempenho do avião. A FAB coordena suas ações com o Corpo de Bombeiros e outras agências para otimizar o combate aos incêndios no Pantanal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter