AKAER participa da FIDAE no Chile

A Akaer estará presente na FIDAE 2022 (Feira Internacional do Ar e Espaço / La Feria Internacional del Aire y del Espacio), de 5 a 10 de abril, em Santiago, no Chile. A empresa integrará o “Pavilhão Brasil”, montado pela Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) junto com mais 28 indústrias brasileiras que compõem a Base Industrial de Defesa do país.

A Akaer será representada pelo executivo de vendas Paulo Mensch. Neste ano, a empresa completa 30 anos de história e participar da FIDAE faz parte de nossa estratégia de divulgar nossas inovações tecnológicas e nossas capacidades para atender as necessidades e demandas dos mercados nacional e internacional.

Reconhecida pela expertise em desenvolvimento de projetos de engenharia complexos, a Akaer irá apresentar na FIDAE suas inovadoras soluções das áreas aeroespacial e defesa.

A prova de sua essência inovadora é o reconhecimento da empresa que, pela segunda vez consecutiva, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação, edição 2021/2022, na modalidade Inovação de Processos. Esse prêmio é concebido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) às indústrias mais inovadoras do Brasil.

“Quando falamos de inovação tecnológica, a Akaer possui know-how para fornecer soluções integradas, atuando como uma empresa parceira tanto nacional quanto internacionalmente nas diferentes áreas que atua”, destacou o executivo.

Atuante em diferentes segmentos, a Akaer traz em seu background importante participação em projetos estratégicos dentro e fora do Brasil, sempre com a preocupação em fornecer aos seus clientes todo o suporte necessário ao desenvolver soluções tecnológicas completas e integradas, desde a concepção do projeto, seu detalhamento, ferramental, automação, simulação de funcionamento, execução e respectivo suporte logístico.

Na área de defesa e segurança, um dos produtos desenvolvidos pela Akaer através da OPTO Space & Defense é o monóculo de imagem termal OLHAR, com tecnologia 100% nacional.

O equipamento capta a emissão térmica dos corpos e pode ser usado para localizar pessoas, animais e objetos quentes mesmo em condições adversas de ausência de iluminação, fumaça e nevoeiro.

Criado para atender os requisitos do projeto Combatente Brasileiro (COBRA), o OLHAR foi testado e avaliado no mês passado pelo exército brasileiro no Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

Os testes e ensaios ambientais fizeram parte da segunda etapa da avaliação dos protótipos do monóculo, para verificação dos requisitos técnicos, quando foi exposto a condições severas de submersão e a temperaturas extremas, em câmara climática, além de outros testes.

No final de 2021, a Akaer entregou para a Força Aérea Brasileira, o segundo conjunto das asas revitalizadas da aeronave de patrulha marítima P-3AM Orion, um grande marco para a empresa, garantindo a extensão da vida operacional desta importante aeronave.

A Akaer trabalha no processo de revitalização desde 2018 e é responsável pela substituição de diversos elementos das asas, como revestimentos superiores, longarinas dianteiras e traseiras, painéis superiores dos caixões asa/fuselagem, além de componentes dos sistemas de combustível e elétrico.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter