COBERTURA ESPECIAL - Fogo-Fire-Feuer-Feu - Naval

30 de Julho, 2021 - 09:40 ( Brasília )

ERMCN realiza exercício de combate a incêndio florestal


A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Campos Novos (ERMCN) realizou, em 20 de julho, o exercício de Incidente Ambiental e Inspeção Aérea, com o apoio da aeronave UH-12 do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e participação de militares do 18° Grupamento de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (18ºGBM).

O exercício constou de três etapas: a primeira simulou o incêndio florestal, com a aeronave realizando passagens na área atingida com o dispositivo “Bambi Bucket” de alijamento de água concentrada diretamente no fogo.

A segunda etapa contou com nova simulação para adestramento do Grupo de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) da ERMCN, empregando caminhão de combate a incêndio.

Na última etapa foi realizada inspeção aérea no perímetro, contribuindo para a segurança orgânica. Após o exercício, ocorreu um debriefing com militares do 18ºGBM, em que foram demonstradas táticas e procedimentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros, visando aprimorar o adestramento da tripulação no combate a incêndios florestais.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 21 SET, 01:00

MAIS LIDAS

Fogo-Fire-Feuer-Feu