Deputado Federal Vitor Hugo visita o Batalhão Tonelero

 

Rio de janeiro, RJ – No dia 30 de julho de 2020, o líder do Governo na Câmara, o Deputado Federal e Major Forças Especiais (FE) na reserva não remunerada do Exército Brasileiro Vitor Hugo de Araújo Almeida (PSL/GO), visitou o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, o Lendário Batalhão Tonelero e permaneceu no período da manhã e da tarde.

O mesmo foi recepcionado pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (Com FFE), o Vice-Almirante Armando Nery Soares e pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, o Capitão de Mar-e-Guerra (FN) Comandos Anfíbios Adilson Cappucci Junior.

Na oportunidade o líder do governo almoçou, palestrou, visitou as instalações, e observou em loco os 15 paraquedas de salto semiautomático que foram adquiridos através de emendas impositivas individuais do parlamentar no valor de R$ 200.000,00 além de ter presenciado uma demonstração de retomada de instalação e resgate de reféns do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR/OpEsp) conduzido pela 3ªCiaOpEsp.

Deputado Vitor Hugo observou em loco os 15 paraquedas de salto semiautomático que foram adquiridos através de emendas impositivas individuais do parlamentar no valor de R$ 200.000,00. 

Deputado Vitor Hugo usa o "Simulador de Navegação de Paraquedas de Velame Aberto". É um sistema de realidade virtual que foi desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais.

Em determinado momento o Deputado Federal proferiu uma visão geral da condução das Operações Especiais no Brasil em palestra no salão nobre do BtlOpEspFuzNav, composta por inúmeros slides e gráficos no qual foram abordados temas de caráter tático e estratégico reservados exclusivamente aos Comandos Anfíbios e autoridades militares presentes.

A sua visita oficial se faz necessária pôr o mesmo ser o presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Operações Especiais no Brasil, e também será o representante parlamentar para junto a OTAN, no qual foi o autor do Projeto de Resolução (PRC) 49/2019, que cria o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-OTAN, além de ser integrante da Rede Parlamentar Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nos quais temas como segurança, defesa e desenvolvimento econômico e social se mesclam.

 

Uma exibição das armas usadas pelo Batalhão Tonelero

O líder do governo, juntamente com outros 250 Deputados Federais formam uma comissão voltada para a Defesa Nacional, e por conta dessa peculiaridade sensível e das características da tipologia criminal presente no Estado do Rio de Janeiro, durante a sua permanência na cidade do Rio de Janeiro a sua integridade física fora coordenada pelo Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro e planejada e executada pelos Comandos Anfíbios (ComAnf).

 

Deputado Vitor Hugo troca idéias após demonstração de retomada de instalação e resgate de reféns do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR/OpEsp) conduzido pela 3ªCiaOpEsp

ADSUMUS

Comandos Anfíbios.

Matérias Relacionadas

 

Exclusivo – Deputado Vitor Hugo fala sobre o Comando Conjunto de Operações Especiais Outubro 2019 DefesaNet Link

CmdoCjOpEsp – Proposto o Comando Conjunto de Operações Especiais Outubro 2019 DefesaNet Link

Matérias sobre SOF brasileiras:


EXCLUSIVO – Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp)


Canis Latrans Analista de Assuntos Militares especial para DefesaNet As Forças de Operações Especiais (FOpEsp) são unidades altamente especializadas e estruturadas na arte da guerra não …


Fuzileiros Navais – 05 SET 2019



MB – Portaria 232 – Comando Naval de Operações Especiais


COMANDO DA MARINHA     GABINETE DO COMANDANTE  



As tropas de elite das Forças Armadas do Brasil

Interessante nota do Portal do Brasil do governo tratando das SOF Brasileiras.

SOF DefesaNet 2014



Gen Arruda – Comando de Operações Especiais – Entrevista Exclusiva

DefesaNet teve a oportunidade de entrevistar o General-de-Brigada Júlio Cesar de Arruda, Comandante do Comando de Operações Especiais. É uma rara oportunidade que o líder dos  “Guerreiros das Sombras”, no Brasil,  os Forças Especiais (FEs), nos atualize sobre os avanços recentes.

SOF – DefesaNet 2014


 GRUMEC realiza adestramentos com equipe SEAL da Marinha dos Estados Unidos da América (Link)


 Brigada de Infantaria Paraquedista realiza infiltração noturna durante a Operação Laçador (Link)


 Operações Especiais do Exército realizam treinamento na Operação Laçador (Link)


 Preparação de equipes de alta performance sob estresse (Link)


– Vídeo GRUMECs Retomam Plataforma de Petróleo P43 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter