COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - SOF

02 de Agosto, 2020 - 23:20 ( Brasília )

Deputado Federal Vitor Hugo visita o Batalhão Tonelero

O líder do Governo Bolsonaro, na Câmara Federal, deputado Federal Vitor Hugo (PSL/GO) visitou Lendário Batalhão Tonelero


 

Rio de janeiro, RJ - No dia 30 de julho de 2020, o líder do Governo na Câmara, o Deputado Federal e Major Forças Especiais (FE) na reserva não remunerada do Exército Brasileiro Vitor Hugo de Araújo Almeida (PSL/GO), visitou o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, o Lendário Batalhão Tonelero e permaneceu no período da manhã e da tarde.

O mesmo foi recepcionado pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (Com FFE), o Vice-Almirante Armando Nery Soares e pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, o Capitão de Mar-e-Guerra (FN) Comandos Anfíbios Adilson Cappucci Junior.


Na oportunidade o líder do governo almoçou, palestrou, visitou as instalações, e observou em loco os 15 paraquedas de salto semiautomático que foram adquiridos através de emendas impositivas individuais do parlamentar no valor de R$ 200.000,00 além de ter presenciado uma demonstração de retomada de instalação e resgate de reféns do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR/OpEsp) conduzido pela 3ªCiaOpEsp.





Deputado Vitor Hugo observou em loco os 15 paraquedas de salto semiautomático que foram adquiridos através de emendas impositivas individuais do parlamentar no valor de R$ 200.000,00. 



Deputado Vitor Hugo usa o "Simulador de Navegação de Paraquedas de Velame Aberto". É um sistema de realidade virtual que foi desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais.

Em determinado momento o Deputado Federal proferiu uma visão geral da condução das Operações Especiais no Brasil em palestra no salão nobre do BtlOpEspFuzNav, composta por inúmeros slides e gráficos no qual foram abordados temas de caráter tático e estratégico reservados exclusivamente aos Comandos Anfíbios e autoridades militares presentes.

A sua visita oficial se faz necessária pôr o mesmo ser o presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Operações Especiais no Brasil, e também será o representante parlamentar para junto a OTAN, no qual foi o autor do Projeto de Resolução (PRC) 49/2019, que cria o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-OTAN, além de ser integrante da Rede Parlamentar Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nos quais temas como segurança, defesa e desenvolvimento econômico e social se mesclam.
 

Uma exibição das armas usadas pelo Batalhão Tonelero


O líder do governo, juntamente com outros 250 Deputados Federais formam uma comissão voltada para a Defesa Nacional, e por conta dessa peculiaridade sensível e das características da tipologia criminal presente no Estado do Rio de Janeiro, durante a sua permanência na cidade do Rio de Janeiro a sua integridade física fora coordenada pelo Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro e planejada e executada pelos Comandos Anfíbios (ComAnf).


 




Deputado Vitor Hugo troca idéias
após demonstração de retomada de instalação e resgate de reféns do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR/OpEsp) conduzido pela 3ªCiaOpEsp

ADSUMUS
Comandos Anfíbios.


Matérias Relacionadas

 

Exclusivo – Deputado Vitor Hugo fala sobre o Comando Conjunto de Operações Especiais Outubro 2019 DefesaNet Link

CmdoCjOpEsp - Proposto o Comando Conjunto de Operações Especiais Outubro 2019 DefesaNet Link



VEJA MAIS