COBERTURA ESPECIAL - CCT - Naval

24 de Março, 2022 - 21:00 ( Brasília )

Thyssenkrupp Marine systems - Oliver Burkhard é o novo CEO


Nota DefesaNet

A thyssenkrupp Marine Systems e a projetista da Fragata Meko que constitui a oferta do Consórcio Aguas Azuis e que foi escolhida pela Marinha do Brasil para constituir o Programa Fragata Tamandaré.

Leia a entrevista com o então CEO da tkms Rolf Wirtz

CCT – thyssenkrupp Marine Systems - Dr Rolf Wirtz: O nosso diferencial é a Qualidade do Produto


O Editor





Em reunião extraordinária, o Conselho Supervisor da thyssenkrupp Marine Systems nomeou o seu ex-presidente do Conselho de Administração Oliver Burkhard como novo CEO global da thyssenkrupp Marine Systems. Oliver Burkhard assumirá o cargo em 1º de maio deste ano e desempenhará a função como membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG.

“Estou muito empolgado para desempenhar essa tarefa e para trabalhar com os colaboradores da Marine Systems. As discussões sobre o desenvolvimento da companhia agora poderão ser conduzidas estrategicamente a partir de uma única fonte. Isso também considera a mudança na situação: a Marine Systems é importante para a thyssenkrupp e para arquitetura de segurança da Alemanha”, disse Oliver Burkhard.

A dupla função – CEO de um segmento de negócios e membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG – reflete a importância da Marine Systems para o Grupo thyssenkrupp. Com a decisão, a Marine Systems será diretamente representada no Conselho Executivo da thyssenkrupp AG. Ao mesmo tempo, pretende-se alcançar uma maior independência para os negócios do grupo de empresas a longo prazo. Isso permitirá que todas as opções significativas para a thyssenkrupp Marine Systems sejam buscadas com determinação.

Oliver Burkhard sucede ao Dr. Rolf Wirtz, que permanecerá na companhia como consultor a partir de 1º de maio deste ano, quando sua nomeação expirará. Com a nomeação de Oliver Burkhard, a presidência do Conselho Supervisor da thyssenkrupp Marine Systems passou para o Dr. Klaus Keysberg, CFO da thyssenkrupp AG.

Em sua função como membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG, Burkhard é responsável pelos negócios da Marine Systems desde 2018 e presidente do Conselho Fiscal da thyssenkrupp Marine Systems GmbH desde 2017.

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O Grupo gerou vendas de €34 bilhões em 56 países no ano fiscal de 2020/2021. Sob uma forte marca de referência, nossos produtos e serviços contribuem com a criação de um futuro melhor e mais sustentável. A competência e o comprometimento de nossos mais de 101 mil colaboradores ao redor do mundo são a base do nosso sucesso. Com nossa tecnologia e inovação, trabalhamos com nossos clientes para desenvolver soluções de baixo custo e consumo eficiente de recursos para os desafios futuros. Nós combinamos a orientação aos resultados com a responsabilidade empresarial e social. 

Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a thyssenkrupp emprega cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2020/2021 um faturamento equivalente a R$ 4,8 bilhões.


VEJA MAIS