Cluster Naval e Firjan se reúnem para apresentar resultados do Grupo de Trabalho Intersetorial

Na quarta-feira, 10 de novembro de 2021, a FIRJAN e o Cluster Tecnológico Naval divulgaram os resultados do Grupo de Trabalho Intersetorial – Reciclagem Naval, em uma transmissão ao vivo no canal da FIRJAN no Youtube, em comemoração ao 2º aniversário do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano que falou sobre a importância do Cluster Tecnológico Naval do Rio e dos temas levantados por ele. Agradeceu ao Presidente do Conselho Administrativo do CTN-RJ “por essa iniciativa tão importante para o Estado do Rio e também pela contribuição inestimável nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos nesses últimos dois anos” em suas palavras.

O Presidente do Conselho de Administração do Cluster Tecnológico Naval do RJ, Vice-Presidente da FIRJAN e Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, falando sobre a economia do mar, destacou que a partir do modelo de compartilhamento e relacionamento dinâmico entre as diversas empresas âncora do setor, existe a capacidade de gerar mais negócios, mais empregos e novos modelos, o que ocorre sem intervenção estatal, através de modelos de parceria e autodeterminação do capital privado por meio de arranjos locais, focalizando políticas públicas em espaços geográficos. “Temos a potencialidade local, temos as empresas âncora e sou grato em dizer que temos também a vontade de fazer as políticas públicas.”

Os resultados do Grupo de Trabalho Intersetorial foram apresentados pelo Diretor-Presidente da Emgepron, Almirante Edésio Teixeira e pelo Comandante André Sochaczewski, Coordenador do GTI.

A reunião contou também com as palavras da Deputada Estadual Célia Jordão, representante da ALERJ e do Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, José Luiz Zamith, representando o Governo do Estado.

O encerramento foi feito pelo Almirante de Esquadra Ilques Barbosa.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter