COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

05 de Novembro, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Exército participa de intercâmbio em defesa química e biológica com os EUA


Membros do Sistema de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército (SisDQBRNEx) participaram,  no período de 18 a 21 outubro de 2021, do Intercâmbio de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) com a Guarda Nacional de Nova Iorque do Exército dos Estados Unidos da América. 

O objetivo do intercâmbio foi compartilhar, entre os Exércitos Brasileiro e dos Estados Unidos, as melhores práticas e técnicas, táticas e procedimentos para as operações de DQBRN, com demonstração de doutrina, capacidades e coordenação entre agências.

Militares do Estado-Maior do Exército e do Comando de Operações Terrestres, especialistas em DQBRN, realizaram um intercâmbio com integrantes da 222ª CBRN COY, da Guarda Nacional de Nova Iorque, sediada no Fort Hamilton, em Nova Iorque (EUA) e com integrantes do 24º Civil Support Team.



Os especialistas do Fort Hamilton conduziram um brieffing sobre as capacidades em defesa química, biológica, radiológica, nuclear e explosivos  (CBRNE), que foi seguido de discussões e demonstrações de técnicas, táticas e procedimentos em  detecção, reconhecimento e descontaminação em um ambiente QBRN. Foi realizado, ainda, um exercício interagência em uma estação do metrô de Nova Iorque.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

Brasil - EUA