Exército participa de intercâmbio em defesa química e biológica com os EUA

Membros do Sistema de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército (SisDQBRNEx) participaram,  no período de 18 a 21 outubro de 2021, do Intercâmbio de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) com a Guarda Nacional de Nova Iorque do Exército dos Estados Unidos da América. 

O objetivo do intercâmbio foi compartilhar, entre os Exércitos Brasileiro e dos Estados Unidos, as melhores práticas e técnicas, táticas e procedimentos para as operações de DQBRN, com demonstração de doutrina, capacidades e coordenação entre agências.

Militares do Estado-Maior do Exército e do Comando de Operações Terrestres, especialistas em DQBRN, realizaram um intercâmbio com integrantes da 222ª CBRN COY, da Guarda Nacional de Nova Iorque, sediada no Fort Hamilton, em Nova Iorque (EUA) e com integrantes do 24º Civil Support Team.

Os especialistas do Fort Hamilton conduziram um brieffing sobre as capacidades em defesa química, biológica, radiológica, nuclear e explosivos  (CBRNE), que foi seguido de discussões e demonstrações de técnicas, táticas e procedimentos em  detecção, reconhecimento e descontaminação em um ambiente QBRN. Foi realizado, ainda, um exercício interagência em uma estação do metrô de Nova Iorque.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter