COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

13 de Setembro, 2021 - 09:09 ( Brasília )

Exército Brasileiro finaliza planejamento de exercício com Exército dos EUA


Entre os dias 6 e 10 de setembro, a 2ª Divisão de Exército (2ª DE), sob a orientação do Comando Militar do Sudeste (CMSE), coordenou a Reunião Final de Planejamento (FPC, sigla em inglês) do Exercício Combinado "CORE 2021" (Combined Operations and Rotation Exercises), em parceria com o Exército dos Estados Unidos da América.

Nesta reunião final, foram realizadas as últimas coordenações e reconhecimentos visando à atividade combinada, tendo como objetivo contribuir com o adestramento das Forças de Prontidão (FORPRON) e com o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON) do Exército Brasileiro.

Além dos integrantes do CMSE e 2ª DE, também estavam presentes na FPC o Estado-Maior CORE, oficiais do Comando de Operações Terrestres (COTER), Comando Logístico (COLOG), Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) e Comando Sul do Exército dos Estados Unidos da América. Além desses, havia um militar observador do Comando Militar do Norte (CMN).



CORE 21

O CORE 21 é um exercício executado por uma Força-Tarefa valor batalhão da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) (12a Bda Inf L) (Amv), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá participação de uma subunidade da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


07SET2021

07SET2021

Última atualização 24 SET, 18:00

MAIS LIDAS

Brasil - EUA