Exército Brasileiro finaliza planejamento de exercício com Exército dos EUA

Entre os dias 6 e 10 de setembro, a 2ª Divisão de Exército (2ª DE), sob a orientação do Comando Militar do Sudeste (CMSE), coordenou a Reunião Final de Planejamento (FPC, sigla em inglês) do Exercício Combinado "CORE 2021" (Combined Operations and Rotation Exercises), em parceria com o Exército dos Estados Unidos da América.

Nesta reunião final, foram realizadas as últimas coordenações e reconhecimentos visando à atividade combinada, tendo como objetivo contribuir com o adestramento das Forças de Prontidão (FORPRON) e com o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON) do Exército Brasileiro.

Além dos integrantes do CMSE e 2ª DE, também estavam presentes na FPC o Estado-Maior CORE, oficiais do Comando de Operações Terrestres (COTER), Comando Logístico (COLOG), Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) e Comando Sul do Exército dos Estados Unidos da América. Além desses, havia um militar observador do Comando Militar do Norte (CMN).

CORE 21

O CORE 21 é um exercício executado por uma Força-Tarefa valor batalhão da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) (12a Bda Inf L) (Amv), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá participação de uma subunidade da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter