DESAER apresenta novo modelo de aeronave na Mostra BID Brasil

A DESAER realiza a apresentação mais um integrante da sua linha de aeronaves: o ATL-300. O modelo se destaca pelo seu uso dual, podendo ser utilizado tanto no mercado civil quanto no de Defesa.

O ATL-300 é uma aeronave de alta complexidade tecnológica, que operará em um teto máximo 31.000ft, com velocidade mínima de cruzeiro de 280kt a 26.000ft. Será capaz de transportar até 4.000kg, com volume disponível para carga de ao menos 48m3, e terá alcance mínimo de 1.404nm (2600km).

A aeronave operará em altas altitudes, sendo capaz de decolar e pousar em aeródromos com altitudes de até 10.000ft, em pistas preparadas, semipreparadas e não preparadas com até 800m de comprimento, 23m de largura e runway slope até 4%, a uma condição de ISA+ 15ºC, com 100% de umidade relativa e MSL, atendendo as normas vigentes para reserva de combustível. Terá capacidade de aproximação em steep approach com ângulos de aproximação de até 6°.

A estimativa da DESAER é que as primeiras unidades estejam disponíveis para o mercado em 6 anos.

Ciclo de vida

Desde sua concepção traz o conceito de gerenciamento do ciclo de vida, capaz de atender todas as fases de desenvolvimento e entrada em serviço, operação, revitalização e descarte, como também a todos os requisitos funcionais e não-funcionais do projeto, a um preço atraente ao mercado.

Compartilhando do mesmo sistema desenvolvido para o ATL-100, a nova aeronave poderá ser apoiada logisticamente de maneira simples, a um custo reduzido, durante todo o seu ciclo de vida.

Especificações:

Configuração Interna :

2 – Pilotos (Max = 180 kg)
40 – Passageiros (Max = 3600 kg)
25 – Paraquedistas (Max = 3625 kg)
5 – Containers LD-3 (Max = 4000 kg)
2 – Motores com as hélices (Max= 600 kg)
Pode ser transformado para evacuação aeromédica

A DESAER é uma empresa geradora e disseminadora de tecnologia. Com uma equipe altamente qualificada, oferece soluções de alto impacto, graças a seu eficiente time de colaboradores. Engenheiros, projetistas, economistas e outros profissionais experientes atuam com as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade.

Cadastrada como Empresa Estratégica de Defesa, no âmbito da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, a DESAER é uma empresa integrante da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Seguindo sua estratégia de expansão, a DESAER deu mais um passo de crescimento para o desenvolvimento e construção de todo seu portfólio de Produtos. Em breve, construirá suas novas instalações na cidade de Araxá, no Estado de Minas Gerais. A expectativa é que sejam gerados cerca de 300 empregos de alta qualificação, na fase de desenvolvimento do projeto, e 1.300 empregos diretos e indiretos, na fase de industrialização.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter