Delegacia Fluvial de Uruguaiana (RS) apreende 1,5 tonelada de milho contrabandeado da Argentina

 

Delegacial Fluvial Uruguaiana(RS)

A Delegacia Fluvial de Uruguaiana, Estado do Rio Grande do Sul (DelUruguaiana), participou, de 20 a 26 de março, da Operação Ágata com a Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Polícia Civil e Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, quando foi apreendido 1,5 tonelada de milho proveniente de contrabando da Argentina, empregando 42 militares e 30 agentes desses órgãos de segurança pública e agências civis governamentais da região.

 

A parte da operação realizada pela Del Uruguaiana abrangeu a área oeste do Rio Grande do Sul, que se estende das cidades de Derrubadas à Barra do Quaraí pelo Rio Uruguai, região fronteiriça com a Argentina.

 

Durante a Operação, além da apreensão citada, foram conduzidas atividades de Inspeção Naval e Patrulhamento, totalizando 83 abordagens; emitidas 15 notificações de infrações; cinco apreensões de embarcações; uma espingarda calibre 28 e 18 cartuchos de munição.

 

Ocorreram, também, cinco autuações pelos militares da PATRAM de

Embarcações, que praticavam pesca ilegal e uso de apetrechos de pesca proibidos. Foram apreendidos 1.300 metros de redes de pesca proibidas, 1.400 metros de espinhéis, um guincho elétrico e três armadilhas de cabo de aço para pesca de grandes espécies de peixes.

 

Coibir o uso de material de pesca ilegal visa a proteger os organismos aquáticos.

Clique para expandir a imagem

Apreensão de embarcação com transporte irregular de milho realizada no município de Derrubadas, nas dependências do Parque Estadual do Turvo.

Clique para expandir a imagem

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter