Rússia – Treinamentos de Blindados

 

Fotos
Ministério da Defesa da Rússia


O Ministério da Defesa da Federação da Rússia está retomando a intensidade dos treinamentos que capacitem a operacionalidade das Forças Armadas da Rússia.

Um item que tem sido exaustivamente implementado é o treinamento de operações terrestres com unidades blindadas e mecanizadas.

Assim o número de horas de treinamento no campo, além dos simuladores, tem sido aumentado em 50%. Em especial a capacidade de condução em estradas e em todo terreno.

Outro ponto é a adoção de métodos de treinamento mais avançados e a aferição do adestramento com a realização de exercícios com disparos de munição real.

As fotos desta reportagem mostram a  4ª Divisão de Tanks de Guardas Kantemirovskaya (Região de Moscou), com fotografias de Lidia Shironina e Vladimir Yaxynin.

Belas imagens  Carros de Combate (CC) T-90A disparando os canhões de 125mm, alma lisa.

A competição de Carros de Combate Biathlon, criada pelos russos em 2013, que terá a terceira edição, em Março de 2015, está trazendo novamente a atenção para a arma blindada.

Considerada a grande e decisiva arma para a Batalha no Front Central, Alemanha, durante o período da Guerra Fria, perdeu sua visibilidade com o fim desta e também o surgimento da Guerra ao Terror.

Embora os Carros de Combate, tivessem uma importante função nas Operações do Iraque e Afeganistão, pelos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, Israel, e a própria Rússia na Georgia e agora na Ucrânia. Operaram mais em pequenas unidades e não na característica formação de Pelotão, Companhia Blindada ou até a estrutura ao nível de Brigada.

Em tempo. Cabe notar que a preparação das Forças Blindadas Russas atualmente é bem mais intenso do que durante o tempo do Exército Soviético, onde o seguimento rígido às ordens recebidas e manter a formação de batalha era o mais importante.

Matérias Relacionadas

MBTs ABRAMS Disparos Reais na Europa Link

Carros de Combate Americanos retornam à Alemanha Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter