Shot Show 2019 – Novidades da Colt

Cobertura Especial Shot Show 2019

Las Vegas – 22-25 Janeiro 2019

 

 

Novidades da Colt no SHOT SHOW 2019

 

 

Alexandre Beraldi

 Policial Federal, Professor e Autor

contact@beraldiexcellence.com

Todas as fotos são do autor

 

 

O autor é Agente Especial da Poli?cia Federal e tambe?m professor de armamento e tiro e de táticas policiais na Academia Nacional de Polícia Federal. Atuou como operador e atirador designado nos grupos de ações táticas da PF, além de também ter trabalhado como Oficial da Polécia Militar do Estado de São Paulo por quase uma década. Atualmente mantém o site e blog www.beraldiexcellence.com que trata com profundidade técnica dos temas armas, munições e tiro. Colaborador e consultor de DefesaNet há mais de uma década.

Todas as fotos são do autor, a menos se especificado.

   

Nota DefesaNet

Matérias publicadas na cobertura Shot Show 2019

Novidades da Colt Link

O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola Link

Fuzis Lewis Machine and Tool (LMT) Link

Shot Show 2019 – Novidades e análise da linha de pistolas Taurus TS9 e TS40 Link

 

A Colt's Manufacturing Company LLC é uma das mais antigas e tradicionais fabricantes de armas de fogo dos EUA, responsável por verdadeiros ícones do mundo das armas, que são produzidos até hoje. E justamente esse parece ter sido o tema desse ano na Colt: um revival de armas clássicas, que fizeram a história da marca, juntamente com algumas melhorias e modernizações. 

 

 

 Colt Cobra (imagem Colt's Manufacturing Company LLC)

 

O destaque certamente fica para a continuidade do renascimento da família de revólveres cobra da Colt. A Colt’s Snake Series era composta pelos modelos Viper, Diamondback, Cobra, King Cobra, Boa, Python e Anaconda, sendo estes certamente os mais desejados revólveres da segunda metade do século 20. O mais famoso deles, o Python, estrela de inúmeros filmes e seriados, era conhecidos pela altíssima qualidade do acabamento Royal Blue, pelo gatilho que beirava a perfeição e pelas peculiaridades típicas da marca Colt, como o tambor que girava no sentido horário e o dedal serrilhado que destravava para trás, o oposto de tudo o mais que havia no mercado.

Colt Bright Cobra  (imagens Colt's Manufacturing Company LLC)

Porém, pouco a pouco, essas excepcionais armas pararam de ser fabricadas devido à necessidade de uma mão de obra altamente especializada cada vez mais rara, e de um grande número de horas de detalhado trabalho manual de ajuste para cada exemplar, o que as encarecia demais perante os outros modelos existentes no mercado, fabricados em grande volume, que acabavam sendo preferidos pelo consumidor que não era uma verdadeiro connoisseur deste tipo de máquina. O resultado foi que, até pouco tempo atrás, esses revólveres passaram a existir somente no mercado de coleção, haja vista que a maioria teve sua produção encerrada no final do século 20, restando tão somente os dois mais famosos e desejados modelos Anaconda e Python, que tiveram sua produção também encerrada em 2003 e 2005, respectivamente.

Abaixo a íntegra da reportagem sobre as novidades da Colta no Shot Show 2019.

Novidades da Colt No SHOT S… by on Scribd

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter