Falecimento Norbert Gehr

Norbert Gehr, empresário visionário, industriál, filantropo e fundador / CEO do Grupo Gehr, morreu em sua casa em Beverly Hills na noite de sábado (28FEV15), após uma batalha de 17 meses contra a leucemia. Tinha 74 anos.

A morte foi anunciada pelo Grupo Gehr. "Nós lamentamos a perda do nosso líder, visionário e fundador", disse David Lifschitz, o presidente do Grupo Gehr, em seu discurso aos funcionários na sede da empresa de Los Angeles. "Temos o compromisso de preservar o legado de Norbert Gehr para as gerações vindouras, e juramos para continuar sua tradição de trabalho duro, perseverança e da busca incessante da excelência".

"Eu sou um tomador de risco que gosta de ser desafiado", disse Norbert Gehr em uma entrevista recente, "e eu gosto de superar esses desafios. Isso faz-me quem eu sou. "" O sucesso de Norbert Gehr foi acompanhado por sua generosa busca de filantropia ", acrescentou Mark Goldman, conselheiro-chefe do Grupo Gehr. "Suas atividades beneficentes através de sua fundação Família Gehr incluem a recente criação do Centro de Convivência Gehr para Leukemia Research no City of Hope".

Norbert Gehr deixou quatro filhos: Cristal Gehr, Max Gehr, Robert Gehr e Andrew Gehr.

Os funerais são programados para 11:00 no domingo, 8 de março, em, Culver City, California

A Gehr História de Sucesso

Norbert Gehr chegou a Nova York, vindo do Brasil, em julho de 1960, como um adolescente, com o sonho de sucesso e algumas centenas de dólares. Ele viajou por todo os Estados Unidos até o sul da Califórnia, onde ele tomou a residência e cursou o Santa Ana College e UCLA.

Em 1965, aos 24 anos, Norbert continuou atrás de seu sonho, usando os rendimentos modestos da venda de seu carro para iniciar um pequeno negócio de distribuição, a venda de suprimentos industriais em todo o país para os contratantes por telefone. Ele contratou, treinou e supervisionou vendedores comissionados e distribuiu seus produtos desde uma pequena loja no Vale de San Fernando. Através de determinação, trabalho duro e perseverança, Norbert Gehr cresceu seu negócio, contratou mais equipes de vendas e expandiu suas operações mudando para o centro de Los Angeles.

Em 1975, Norbert estabeleceu a sua própria fábrica, produzindo cabos de extensão e outros produtos de arame e cabo. Concorrendo com gigantes da indústria como a General Cable, Mata Wire, Leviton Indústrias e outros, ele continuou a crescer suas operações e em 1986 mudou-se os seus negócios para o City of Commerce, a leste do centro de Los Angeles, onde adquiriu um terreno de 13acres, para  uma unidade de produção ampliada e sediou suas operações de distribuição, que já tinha crescido para cerca de 300 funcionários no momento. No mesmo período, Norbert fundava  a Gehr International e Gehr Development.

Após 49 anos desde a sua criação, o Grupo Gehr tornou-se uma companhia multinacional diversificada com sede em Los Angeles, Califórnia. Suas unidades de negócios principais estão relacionados ao comércio internacional, imobiliário, indústria, atacado e distribuição.

No Brasil o Grupo Gehr International está ativo no marketing, vendas, instalação e serviço pós-venda de equipamentos e sistemas nos mercados, Militar e de Telecomunicações de alta tecnologia. A Gehr International é a representante exclusiva no Brasil para empresas de renome mundial da defesa, tais como: General Dynamics, Astronautics Corporation of America, Krauss Maffei Wegmann, Israel Aerospace Industries, Israel Military Industries, e outros.

O sue irmão Leo Gehr continuará as atividades no Brasil.

Mensagens de condolências para Milton Ferreira miltonferreira@gehrbr.com

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter