MB – Troca Comando Cobertura Fotográfica

Foi realizada hoje, sexta-feira (6), a cerimônia de passagem de Comando da Marinha do Brasil (MB). O atual Comandante da MB, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, transmitiu o cargo ao Almirante-de-Esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira.

O evento ocorreu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e a participação de diversas autoridades, entre elas, o Ministro da Defesa Jaques Wagner, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Rossato, Comandante da Aeronáutica, General-de-Exército Villas Boas, Comandante do Exército, General-de-Exército De Nardi, EMCFA.

Também contou com a presença do Ministro Mangabeira Unger, recém empossado na SAE, o Ex-ministo da Defesa Nelson Jobim e uma grande representação dos mebros da chamada Base Industrial de Defesa. Lideradas em especial por Jairo Cândido do COMDEFESA/FIESP.


Currículo do novo Comandante

O Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal incorporou-se à Marinha em 1971, na Escola Naval. De acordo com a Escola Superior de Guerra, instituição que comandava desde 2013, ele permaneceu embarcado, ao longo de sua carreira, por mais de 16 anos, e tem cerca de 1.300 dias de mar. Em seus mais de 40 anos de carreira, recebeu diversas condecorações e desempenhou importantes funções de comando e direção, das quais destacam-se:

– Comandante do Aviso de Instrução “Aspirante Nascimento”;
– Comandante da Corveta “Frontin”;
– Comandante da Fragata “Bosísio”;
– Comandante do 2º Esquadrão de Escolta;
– Capitão dos Portos do Rio de Janeiro;
– Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino;
– Comandante da Escola Naval;
– Comandante do 7º Distrito Naval;
– Diretor de Portos e Costas; e
– Comandante-em-Chefe da Esquadra.

O último cargo ocupado pelo Almirante Leal Ferreira foi o de Comandante da Escola Superior de Guerra, instituição vinculada ao Ministério da Defesa. Ele chegou ao almirantado em março de 2004 e alcançou o posto de Almirante-de-Esquadra em março de 2013.

Matérias Relacionadas

MB – Mensagem Ministro da Defesa Link

MB – Troca Comando Cobertura Fotográfica Link

MB – Mensagem Almirante Leal Ferreira Link

MB – Mensagem Almirante Moura Neto Link

Marinha do Brasil (MB) – Passagem de Comando Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter