Helibras realiza primeiro voo de ensaio do sistema TDMS da Marinha

Os tripulantes da equipe de ensaio em voo da Helibras realizaram o primeiro voo oficial de teste do TDMS sobre o mar. O sistema de gerenciamento tático será empregado na versão operacional do helicóptero H225M da Marinha para controle dos demais sistemas de missão.

Os técnicos da Helibras puderam verificar as funcionalidades do TDMS e o controle de outras funcionalidades e opcionais da aeronave desenvolvidos exclusivamente para essa versão do helicóptero, como o radar de patrulha APS143.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa.

A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em conformidade com a nova identidade da empresa , totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação " EC " por um "H".
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter