Rockwell Collins – Dobrará Instalações em SJC

São José dos Campos, Brasil – A Rockwell Collins do Brasil anunciou na quinta-feira (28AGO14), que planeja duplicar o tamanho das instalações da empresa em São José dos Campos, Brasil. As obras de ampliação devem começar ainda em 2014.
 
"Esta ampliação oferecerá novas capacidades de engenharia e de atendimento aos nossos clientes na região e permitirá que a Rockwell Collins do Brasil busque e conquiste mais programas comerciais e militares", disse Nélson Aquino, diretor executivo da Rockwell Collins do Brasil.
 
A Rockwell Collins do Brasil tem uma presença de 40 anos no Brasil, fornecendo soluções de sistemas aeronáuticos e aviônicos, sistemas e serviços de comunicações e eletrônica a operadores e fabricantes de aeronaves civis e militares. O centro de manutenção da empresa em São José dos Campos tem sido fundamental para atender às necessidades dos clientes locais, inclusive os fabricantes aeronáuticos Embraer e Helibras.
 
A Rockwell Collins do Brasil aumentou seu quadro local de funcionários em 50% ao longo dos três últimos anos, acrescentando engenheiros, gerentes de programa, técnicos de assistência e pessoal de desenvolvimento de negócios para oferecer um melhor atendimento aos clientes, parceiros e programas no país.
 
Esta ampliação é orientada pela estratégia da empresa de investir no Brasil e aumentar sua presença e atividades no país, especialmente no segmento de mercado de defesa e segurança.
 
Alguns dos negócios de destaque da Rockwell Collins do Brasil incluem:
 

· A seleção do sistema de cabine Pro Line Fusion® da Rockwell Collins para o KC-390 pela Embraer, que está transferindo uma das tecnologias mais avançadas de aviação para o Brasil, bem como gerando postos de trabalho e contribuições para as comunidades locais. A empresa concluiu recentemente sua entrega dentro do prazo do software ”red label” do Pro Line Fusion para a campanha de ensaios em voo da aeronave KC-390.
 
· A FT Sistemas recentemente selecionou a Rockwell Collins para fornecer seu “Micro Inertial Navigation Sensor” (INS, microssensor de navegação inercial) para o Horus 100, um veículo aéreo não tripulado (VANT) lançado manualmente a ser implantado pelas Forças Armadas do Brasil. A entrega será realizada ainda este ano.
 
· Em fevereiro de 2014, a Rockwell Collins entregou seu primeiro rádio "fabricado no Brasil", o rádio aerotransportado HF-9087D para o helicóptero EC 725 da Helibras. Além disso, a empresa está fornecendo serviços de testes e reparo de rádios de alta frequência no país.
 
· O rádio Talon™ da Rockwell Collins foi selecionado como o sistema de comunicação aerotransportada padrão para os helicópteros do Exército Brasileiro em 2013.
 
. O Super Tucano da Embraer, equipado com os sistemas de comunicações e navegação da Rockwell Collins, está em operação por toda a América Latina, inclusive no Brasil, Colômbia, Equador, Chile e República Dominicana.
 
· Os novos jatos executivos Legacy 450 de pequeno porte e Legacy 500 de porte médio da Embraer estão equipados com o avançado sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins.
 
·  Diversas companhias aéreas latino-americanas utilizam as soluções de serviço e sistemas de cabine e aviônica da Rockwell Collins, como a TAM e a GOL do Brasil, LAN do Chile, Aeromexico e Volaris do México, COPA do Panamá e Aerolineas e Avianca da Argentina.

 
Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado em aviônica de cabine, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e em gestão da informação é oferecido por uma força de trabalho global e uma rede de assistência e atendimento que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.


 

Área da Rockwell Collins no Espaço KC-390 na exposição de Farnborough 2014

Matérias relacionadas

KC-390 – Rockwell Collins Apresentou Software Aviônica Basica em Farnborough Link

Legacy 500 – Pro Line Fusion® da Rockwell Collins está certificado

FT Sistemas – Seleciona Sensor de Navegação Micro Inercial da Rockwell Collins

Rockwell Collins entrega 1º Rádio produzido no Brasil

FIDAE 2014 – Rockwell Collins e Avionics Services do Brasil assinam acordo para fabricação de displays

KC-390 – Aviônico da Rockwell Collins

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter