COBERTURA ESPECIAL - KC-390

06 de Maio, 2011 - 11:42 ( Brasília )

KC-390 - Aviônico da Rockwell Collins

Embraer acaba de selecionar solução de sistema aviônico da Rockwell Collins para equipar a frota de aviões KC-390 da Força Aérea Brasileira Primeira aplicação do Pro Line Fusion para plataforma militar

Nota defesanet - a foto acima representa a aplicação do Pro Line Fusion no KC-390 

Rio de Janeiro, 5 de Maio de 2011 ---A Embraer escolheu a Rockwell Collins para fornecer o flight deck Pro Line Fusion™ para os aviões de reabastecimento e transporte KC-390. A Força Aérea Brasileira empenhou a compra de 28 aviões KC-390.
 
“Este pedido é emblemático pois representa nossa capacidade de aproveitar soluções aviônicas de uso comercial no mercado militar”, afirmou Dave Nieuwsma, Vice Presidente e Diretor Geral da Mobility and Rotary Wing Solutions da Rockwell Collins. “Com tecnologias avançadas, incluindo maiores equipamentos, aumento das capacidades gráficas, bem como visão sintética, o nosso flight deck Pro Line Fusion fornecerá aos pilotos dos KC-390 os mais altos níveis de conhecimento situacional, reduzindo ao mesmo tempo sua carga de trabalho e garantindo assim o sucesso de sua missão.”
 
O sistema de aviônicos Pro Line Fusion apresenta avanços tecnológicos e integração inteligente, que conferem flexibilidade e crescimento, permitindo fazer frente a desafios futuros. Uma interface humana treinada ajuda os pilotos a aproveitarem ao máximo a potencialidade do sistema, conseguindo conhecimentos situacionais extensos, o que permite uma tomada de decisão aperfeiçoada. As eficiências operacionais melhoram, porque o piloto recebe a informação correta no momento certo.
 
“Estrategicamente, esta compra significa bastante para a Rockwell Collins, porque é o resultado de mais de 35 anos de serviços prestados aos setores da aviação civil e militar em crescimento no Brasil, inclusive com o forte relacionamento que construímos com a Embraer”, afirma LeAnn Ridgeway, Vice Presidente e Diretora Gerente da Rockwell Collins International & Service Solutions para as Américas.
 
Os equipamentos padrão do flight deck do avião KC-390 são: cinco displays de Cristal Líquido com 15 polegadas em diagonal com alta resolução (Liquid Crystal Displays - LCD); Sistemas Integrados de Informação de Voo (Integrated Flight Information Systems - IFIS) com gráficos eletrônicos e mapas melhorados; Sistema Avançado de Controle de Voo (Flight Management Systems - FMS) com um sistema de Aumento para Áreas Ampliadas que permite o uso do Localizador com abordagem de orientação Vertical (Localizer Performance with Vertical guidance approaches - WAAS/LPV); capacidades de Desempenho de Navegação Exigido (Required Navigation Performance - RNP); capacidade de planejamento de voo avançado e gráfico e; Sistema de Gerenciamento da Informação (Information Management System - IMS) para gerenciar o banco de dados, facilitando a interatividade sem fio com a infraestrutura em terra.
 
A Rockwell Collins continua construindo sua forte tradição de sucesso, fornecendo soluções integradas para programas da aviação militar. Tirando proveito dos desenvolvimentos chave dos aviões e das comunicações entre o comercial e o militar, além  de aplicar a tecnologia já pronta da área comercial junto com a abordagem de sistemas abertos, a Rockwell Collins tem condições de fornecer aos seus clientes soluções com maior valor agregado.
 
Sobre a Rockwell Collins

Rockwell Collins é uma companhia pioneira no desenvolvimento e implementação de comunicação inovadora e soluções eletrônicas para a aviação, tanto para fins comerciais ou aplicações governamentais. Nosso expertise em painéis aviônicos, cabines eletrônicas, missões de comunicações, gerenciamento de informações, treinamentos e simulações, é possível pelos 20 mil funcionários e um serviço global com apoio de uma rede que atua em 27 países. Para saber mais, visite www.rockwellcollins.com.
 



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 22 OUT, 14:00

MAIS LIDAS

KC-390