Rockwell Collins entrega 1º Rádio produzido no Brasil


A Rockwell Collins disponibilizou recentemente seu rádio HF-9087D para a Helibras, marcando o primeiro rádio fabricado e entregue pela unidade da companhia no Brasil.

“Acreditamos que este seja o primeiro de muitos rádios que iremos produzir aqui no Brasil, já que continuamos aumentando nosso investimento e presença no país, além de gerar empregos e transferir tecnologia,” afirmou Nelson Aquino, presidente da Rockwell Collins do Brasil. “Ter a capacidade de produzir, entregar e oferecer suporte aos nossos produtos e sistemas localmente irá atender melhor às necessidades dos nossos clientes no Brasil”.
A Rockwell Collins tem um contrato com a Helibras para fornecer aviônicos e comunicações para as plataformas Panther, Fennec, Cougar e EC-725.

O sistema de comunicação de alta frequência (HF) Rockwell Collins HF-9087D é parte da família de rádios HF aerotransportados da empresa, que permitem comunicações de longo alcance e em grandes altitudes, incluindo a transmissão e recepção de mensagens e imagens, enquanto fornece comunicações de voz HF para e a partir de locais remotos. As aplicações para o rádio incluem contato de controle de tráfego aéreo, avisos de clima e de tempestade marítima, avisos de ameaça de segurança e serviço de radiotelefonia.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado em aviônicos de cabine de pilotagem, sistema eletrônico de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento, bem como nossos serviços de gestão da informação, são oferecidos por uma força de trabalho global e uma rede de suporte e serviços que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter