FT Sistemas – Seleciona Sensor de Navegação Micro Inercial da Rockwell Collins

FARNBOROUGH,  Reino Unido  – A FT Sistemas selecionou a Rockwell Collins para fornecer seu Sensor de Navegação Micro Inercial (Micro Inertial Navigation Sensor – INS) ao Horus 100, um UAV lançado à mão que será utilizado pelas Forças Armadas Brasileiras. As entregas serão feitas ainda este ano."Temos orgulho de fazer parte de um projeto tão importante e de apoiar um fornecedor pioneiro de sistemas aéreos não tripulados no Brasil", afirmou Nelson Aquino, presidente da Rockwell Collins do Brasil. "Estamos confiantes de que FT Sistemas e as Forças Aéreas Brasileiras aproveitarão ao máximo a tecnologia de ponta do nosso sistema na plataforma do Horus 100".

O Micro INS é um avançado INS/GPS com um sistema de dados aéreos e magnetômetro integrados que oferecem informações completas e precisas sobre o estado da plataforma. Pesando apenas 100 gramas, o Micro INS incorpora um "disk-on-chip" interno para um registro de dados estendido e atende a exigentes requisitos ambientais contra choques, vibrações, temperatura e umidade. O Micro INS usa micro sensores eletromecânicos altamente confiáveis, incluindo acelerômetros, giros de velocidade (rate gyros), magnetômetros e sensores de pressão de dados aéreos, bem como um receptor de GPS com sistema WAAS (Wide Area Augmentation System).

"Nossa experiência com a Rockwell Collins tem sido muito positiva e esperamos continuar construindo este relacionamento no futuro”, diz Nei Brasil, presidente e co-fundador da FT Sistemas. “Nosso cliente terá um grande benefício com a tecnologia avançada e o suporte local que a Rockwell Collins oferece.”
 
Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins está na vanguarda do desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicações e sistemas eletrônicos para aviação no setor comercial e governamental. A nossa experiência em sistemas de aviação, sistemas eletrônicos do cabine, comunicações, simulações e treinamento, e serviços de gestão de informações é distribuída através de nossa equipe global e uma rede de suporte técnico presente em mais de 150 países.  Para saber mais, visite www.rockwellcollins.com.

Sobre FT Sistemas

A FT Sistemas S/A é uma companhia brasileira líder em fornecer soluções e sistemas de ponta com aviões, comando e controle pilotados remotamente ao governo brasileiro. Para mais informações, visite www.flighttech.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter