COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

05 de Agosto, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Centro de Logística de Misseis e Foguetes desloca viaturas para a Operação Amazônia


Na manhã do dia 1º de agosto de 2021, em Cáceres (MT), o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, unidade subordinada ao Comando de Artilharia do Exército, continuou o deslocamento estratégico, levando as viaturas do Sistema Astros até Porto Velho (RO), como parte da Operação Amazônia 2021.

O deslocamento iniciou-se em Formosa (GO), no dia 29 de julho de 2021, com passagem em diversas organizações militares do itinerário, como o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC), em Rondonópolis (MT).

 

No total, serão percorridos mais de 2.600 km até chegar à capital de Rondônia. O Centro de Logística é a organização militar do Sistema Astros responsável pelo transporte, pelo suprimento e pela manutenção do Sistema Astros.

Apoio à Operação Amazônia com um Destacamento Logístico

No período de 20 a 27 de julho, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) participou da Operação Amazônia - 2ª Fase, com o desdobramento de um Destacamento Logístico (Dst Log) no Porto Provisório de Coari (AM).



Essa estrutura foi responsável pelo apoio cerrado e contínuo às peças de manobra da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), sendo responsável pela sustentatação das tropas empregadas no Exercício.



Particularmente nas funções logísticas suprimento, transporte, manutenção e salvamento. Apoios prestados por quatro módulos logísticos embarcados. Com o término da missão, a 16ª Ba Log retraiu os meios utilizados no exercício, retornando à Guarnição de Tefé, na manhã de 31 de julho.

Batalhão Forte Príncipe da Beira realiza instruções preparatórias para a Operação Amazônia

Na Operação Amazônia, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” vem realizando instruções preparatórias junto ao efetivo que participará da operação.

Nessa semana foi executada uma demonstração de ataque a localidade, tendo sido realizada todas as fases da operação por parte da tropa que será empregada: recebimento da missão, trabalho de comando, execução e atividades omplementares.

Essas instruções visam preparar o Batalhão Forte Príncipe da Beira para a segunda fase da Operação Amazônia, que será realizada no nível Comando Militar da Amazônia (CMA) no período de 13 de agosto a 9 de setembro em Manaus.


VEJA MAIS