COBERTURA ESPECIAL - Task Force Brazil - Defesa

22 de Julho, 2021 - 20:20 ( Brasília )

TFBR - Nota Ministro Defesa

Ministro não usa interlocutores para comunicação com Presidentes de Poderes Ministério da Defesa


Ministério da Defesa
Nota Oficial


Ministro não usa interlocutores para comunicação com Presidentes de Poderes
Ministério da Defesa

Brasília DF 22 Julho 2021

Em relação à matéria publicada em veículo de imprensa, no dia de hoje, que atribui a mim mensagens tentando criar uma narrativa sobre ameaças feitas por interlocutores a Presidente de outro Poder, o Ministro da Defesa informa que não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores.

Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional.

O Ministério da Defesa reitera que as Forças Armadas atuam e sempre atuarão dentro dos limites previstos na Constituição. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições nacionais, regulares e permanentes, comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do
País e com a manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro.

Acredito que todo cidadão deseja a maior transparência e legitimidade no processo de escolha de seus representantes no Executivo e no Legislativo em todas as instâncias.

A discussão sobre o voto eletrônico auditável por meio de comprovante impresso é legítima, defendida pelo Governo Federal, e está sendo analisada pelo Parlamento brasileiro, a quem compete decidir sobre o tema.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa

 

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

Ministério da Defesa







VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Minarete

Minarete

Última atualização 20 SET, 20:00

MAIS LIDAS

Task Force Brazil