Com mais de 100 viaturas, comboio do Exército segue para exercício em Boa Vista

As viaturas passarão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas antes de chegarem ao destino final

(Campo Grande News) Com mais de 100 viaturas, comboio do Exército Brasileiro está a caminho de Boa Vista (RR) para realização de exercícios. Conforme informado pela assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), o deslocamento do comboio foi iniciado no último sábado (13) e as imagens divulgadas nesta segunda-feira.

A operação, dividida em quatro fases está atualmente na terceira. A primeira etapa foi realizada no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, em Campo Grande. O início da operação foi chamada de Concentração Inicial de Meios. Ainda conforme informado, o envio das viaturas segue o cronograma que já estava estabelecido pelo Exército Brasileiro.

Além dos veículos, também está a caminho a tropa formada por mais de 200 militares. Para a operação estão sendo enviadas 89 viaturas, compostas por 28 blindados, sendo 14 Guaicurus, 8 Guaranis e 6 Cascavéis, além de outras viaturas operacionais, de apoio e de escolta.

As equipes irão percorrer cerca de 2.500 km terrestres. Ainda será necessário que outros 1.200 km sejam percorridos em água. As viaturas passarão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas antes de chegarem em Roraima. Os deslocamentos estão sob controle do 18º Batalhão de Transporte, do 9º Grupamento Logístico.

Segundo informado, o Esquadrão de Cavalaria Mecanizado estará realizando atividade presente no exercício de concentração estratégica das Forças de Prontidão, a Operação Roraima. Os militares ainda participarão do plano de reestruturação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e consequente criação do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Boa Vista.

Operação Roraima em detalhes:

O comboio de 89 viaturas em deslocamento para a cidade de Boa Vista é composto por 28 blindados, sendo 14 Guaicurus, 08 Guaranis e 06 Cascavéis, além de outras viaturas operacionais, de apoio e de escolta. No total, o comboio percorrerá cerca de 2.500 km terrestres e um trecho fluvial de mais de 1200 km, passando pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e finalizando em Roraima.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter