As principais soluções para monitoramento serão destaque no estande das empresas, como câmeras, drones e Bodycams
A Dahua Technology, líder global em soluções de AIoT inteligentes e tecnologia, participa em parceria com a IPQ Tecnologia, referência em integração de sistemas e inteligência de dados, da edição 2025 do COP Internacional – o principal evento de Segurança Pública da América Latina, apresentando soluções integradas e sua visão sobre o que significa proteger vidas e cidades na era digital. Com o tema “Inteligência Artificial e Drones Policiais”, o evento acontece de 23 a 25 de outubro em São Paulo.
No evento, as empresas parceiras, Dahua e IPQ vão mostrar soluções mobile de reconhecimento facial e LPR (Reconhecimento de Placa de Veículo) e de busca forense, além da ACUPICK, tecnologia de busca inteligente de vídeos que utiliza inteligência artificial (IA) para encontrar rapidamente pessoas, veículos e animais em gravações de sistemas de vigilância. A solução elimina a necessidade de vasculhar horas de filmagens manualmente.
A Dahua também expõe as câmeras de tráfego para ambiente urbano que utilizam recursos de inteligência artificial para fazer a identificação eficiente de veículos e pessoas, com tecnologia 4/5G embarcadas com solução off-grid com sistemas fotovoltaicos integrados.
Haverá câmeras focadas em avaliação e notificação de infração automática, soluções de visão panorâmica, que incluem câmeras e lente PTZ adicional e realiza movimentos horizontais (Pan), verticais (Tilt) e de zoom (aproximar ou afastar a imagem), câmeras térmicas para monitoramento de fronteiras, detecção de embarcações, além de Bodycams e Drones não cabeados que estão transformando a forma de proteger cidades e pessoas.
“Marcar presença no COP Internacional é uma oportunidade importante para mostrar que as soluções integradas para segurança pública das duas empresas usam as tecnologias mais recentes e agregam capacitação tecnológica e inteligência de negócios para as autoridades, especialistas, agentes públicos e as maiores empresas do setor que buscam inovação desenvolvida com o objetivo de criar cidades mais seguras, operações mais inteligentes e um legado de confiança entre instituições e sociedade. É fundamental que nós como empresa privada, através dos nossos contratos, possamos vivenciar de perto o dia a dia das forças de segurança e dessa forma conseguimos constantemente atualizar as nossas tecnologias para melhor atender as necessidades dos nossos clientes.“, destaca Heitor Galvão, diretor da IPQ Tecnologia.
“Nossa participação neste evento é estratégica para evidenciar como nossas soluções tecnológicas fortalecem a segurança pública, o monitoramento viário e parceria na evolução da mobilidade. Com a presença de representantes de concessionárias e agentes públicos em busca contínua por melhorias, este é o momento ideal para reforçarmos nosso posicionamento e apresentaremos uma visão de futuro, na qual a integração entre dados, IA e visão computacional redefine o papel da segurança pública e privada no Brasil e globalmente.” avalia Fernando Gomes, Head de Canais na Dahua Technology.
São diversas as concessionárias e instituições que já utilizam as soluções Dahua, com destaque para o Estado do Espírito Santo com a solução de cerco inteligente que já funciona há mais de dois anos, um exemplo do uso de tecnologias como Big Data e IA auxiliando na tomada de decisão de entidades públicas e na diminuição de acidentes de trânsito. Já em São Paulo, a solução está presente no complexo Anchieta-Imigrantes auxiliando a Ecovias na gestão viária.





















