3ªDE – Militares partem para a Operação Acolhida – Contingente Encouraçado

 

Seção de Comunicação Social da 3ª Divisão de Exército

Crédito / Fotos Sd Henckes e Sd Marques

Santa Maria (RS) – Após formatura realizada na ALA 4 em Santa Maria-RS, amigos e familiares tiveram a oportunidade de se despedir, incentivar e encorajar o grupo de 131 militares integrantes do 6º Ccontingente da Força-Tarefa Logística Humanitária que embarcaram nessa segunda-feira dia 22 de julho de 2019, rumo às cidades de Manaus-AM, Boa Vista e Pacaraima-RR para participarem da “Operação Acolhida – Contingente Encouraçado”,  com retorno previsto para o fim de novembro do corrente ano.

 

             

A formatura presidida pelo Coronel Antonio Carlos Perez Bittencourt, chefe do Orgão Pagador de Inativos e Pensionistas, contou com a presença do Coronel Aviador Elison Montagner, comandante da ALA 4, antiga Base Aérea de Santa Maria.

         

Esta é uma operação conjunta, interagências, que iniciou em março de 2018 e que tem suas ações estruturadas sobre três pilares: ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização, oferecendo primeiramente condições dignas aos imigrantes venezuelanos que se encontram em situação de vulnerabilidade, decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária naquele país.

         

Desde o início da missão foram acolhidos milhares de imigrantes e realizada a interiorização de mais de 10.000 venezuelanos para os diversos Estados da nossa Federação, onde os imigrantes estão tendo a possibilidade de um recomeço.

         

A missão caracteriza uma oportunidade impar para que os militares exercitem e demonstrem sua capacidade Logística e Humana em um cenário incomum ao nosso País.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter