Webinar gratuito vai discutir o futuro do setor aéreo no mundo pós-pandemia

Promovido pela Cátedra Ozires Silva, com o apoio do ISAE Escola de Negócios, o seminário vai acontecer no dia 22 de julho, e tem por objetivo fomentar uma discussão crítica sobre o futuro do setor aéreo.

Um dos setores mais afetados pela atual crise financeira é o aéreo, englobando desde companhias aéreas até agências de turismo, empresas de alimentação e catering, comissariados e as próprias fabricantes de aeronaves, que estão com as encomendas suspensas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a demanda e a oferta de voos caíram mais de 90% desde o início da pandemia, com previsão de retomada integral apenas para 2022. 

Uma série de medidas emergenciais foram adotadas pela Anac e pelo Governo Federal com o propósito de minimizar os impactos negativos sobre o setor. Entretanto, diversas empresas do ramo já estão sofrendo com as consequências da crise. Em junho, duas companhias aéreas anunciaram um acordo raro para as rotas domésticas: o codeshare, ou seja, uma ajuda mútua entre as companhias que transportam passageiros cujos bilhetes foram emitidos por outra empresa. Especialistas já especulam sobre uma futura fusão. Será esse o caminho para a salvação das companhias aéreas? Qual a previsão para o setor?
 
Com a intenção de fomentar uma discussão crítica sobre o cenário atual, oportunidades e prospecções para o setor aéreo brasileiro pós COVID-19, a Cátedra Ozires Silva, com o apoio do ISAE Escola de Negócios, vai promover o webinar gratuito “Asas para a aviação brasileira: a crise do setor aéreo em meio à pandemia” na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 19h.

O encontro contará com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Aviação e CEO do GATGRU (Terminal de Aviação Executiva do Aeroporto de Guarulhos), Comandante Francisco Lyra.

O webinar “Asas para a aviação brasileira: a crise do setor aéreo em meio à pandemia” será realizado na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 19h, de forma online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:
www.sympla.com.br/asas-para-a-aviacao-brasileira-a-crise-do-setor-aereo-em-meio-a-pandemia__896274.
 
Mais informações no site www.isaebrasil.com.br.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter