Problema de Produção com Dispositivos Acionados por Cartucho de Assento Ejetor (CAD) em algumas Aeronaves da Marinha e Marines dos EUA

RFan  – DefesaNet

A Marinha dos Estados Unidos informou recentemente um problema que afeta os dispositivos acionados por cartucho (CAD) em algumas aeronaves de asa fixa. As aeronaves afetadas incluem o F/A-18B/C/D Hornet; F/A-18E/F Super Hornet; Growler E/A-18G; e aeronaves de treinamento T-45 Goshawk e F-5 Tiger II.

Em comunicado a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, informam que estão colaborando para resolver rapidamente o problema. E que a segurança dos marinheiros e fuzileiros navais é a principal prioridade.

Somente aeronaves equipadas com CADs dentro de uma faixa limitada de números de lote são afetadas. O CAD será substituído no esquadrão designado da aeronave e a aeronave será inspecionada antes do próximo voo.

Naval Surface Warfare Center Indian Head Division (NSWC IHD) fornece CADs/dispositivos acionados por propulsores (PADs) para aeronaves do Exército, Força Aérea, Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Depois de ser notificado sobre um possível defeito pelo fornecedor, Martin Baker, a equipe usou procedimentos de radiografia validados para escanear o estoque disponível para verificar se cada item foi fabricado corretamente antes de enviar à frota para substituir os CADs existentes.

A NSWC IHD começou a enviar peças de reposição liberadas em 24 de julho para vários centros de manutenção de frota e continuará os envios ao longo da semana. Comandante, Forças Aéreas Navais, Frota do Pacífico dos EUA (CNAP), Comandante, Força Aérea Naval do Atlântico (CNAL) e Centros de Suprimento e Manutenção do USMC estão coordenando a entrega prioritária dos dispositivos aos esquadrões de aviação em toda a Frota.

Os CADs iniciam uma série de funções automáticas quando a tripulação puxa a alavanca de ejeção para sair da aeronave com segurança e acionar o paraquedas da tripulação. O CAD é inspecionado regularmente e substituído, se necessário, durante o período de manutenção da aeronave, mas pode ser afetado por condições ambientais e operacionais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter