Militares da Marinha apoiam famílias ilhadas no Rio Grande do Sul

Operação “Taquari” foi ativada há quase 30 dias pelo Ministério da Defesa em auxílio aos municípios atingidos pelas chuvas

Por Primeiro-Tenente (RM2-T) Luciana Almeida – Brasília,DF

Militares da Marinha do Brasil (MB) atuam, há quase 30 dias, em apoio às famílias ilhadas no Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas que atingem o estado. Nos últimos dias, as ações estão concentradas em Canoas (RS), onde as equipes distribuem cestas básicas e kits de material higiênico aos moradores que não conseguem sair dos locais atingidos.

As atividades da MB estão sendo capitaneadas pelo Comando do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande (RS).

Inicialmente, a Força apoiou no resgate da população ilhada, com embarcações, aeronaves, viaturas e militares na Região do Vale do Taquari e no município de Cristal. Apoiou, ainda, o município de Uruguaiana, no monitoramento do aumento do nível do Rio Uruguai, na remoção da população da Ilha dos Marinheiros e da Ilha de Torotama. A Força também prestou apoio médico no Distrito de Povo Novo e Vila da Quinta.

As ações da MB e das demais Forças Armadas ocorrem no âmbito da Operação “Taquari”, ativada pelo Ministério da Defesa. A Defesa Civil e outros órgãos do estado também participam. 

Fonte: Agência Marinha de Notícias


Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter