Marinha leva atendimentos de saúde a 20 comunidades ribeirinhas no Pantanal

Missão acontece até 3 de maio, ao longo dos rios Paraguai e Cuiabá

Por Agência Marinha de Notícias – Ladário, MS

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano” partiu hoje (20), de Corumbá (MS), rumo a Santo Antônio do Leverger (MT), para realizar atendimentos médicos e odontológicos às famílias das comunidades ribeirinhas que vivem na região. Durante a comissão, que dura até o dia 03 de maio, o navio percorrerá os rios Paraguai e Cuiabá, passando pelos municípios mato-grossenses de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Poconé. 

Exames clínicos, acompanhamentos pré-natais e prescrição de medicamentos estão entre os serviços oferecidos. Como parte de uma campanha permanente, o navio continuará com o levantamento do estado nutricional das crianças ribeirinhas e com palestras educativas de higiene bucal e distribuição de kits odontológicos.

Nas comunidades do município de Barão de Melgaço, o navio atenderá a população em conjunto com o Poder Judiciário e a Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Projeto Social “Ribeirinho Cidadão”. Consequentemente, nessas comunidades, além dos atendimentos médicos e odontológicos, haverá serviços de cidadania e jurídico da justiça comunitária.

O NAsH “Tenente Maximiano” percorrerá, ao longo dos 45 dias, mais de 1.600 quilômetros e atenderá 20 comunidades durante sua viagem a Santo Antônio do Leverger. A bordo, a equipe médica é composta por médicos clínicos gerais, dentistas e enfermeiros, além de 29 militares que fazem parte da tripulação do navio.

A comissão conta com o apoio das prefeituras municipais de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Poconé e Corumbá, da Receita Federal e do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter