Escola de Guerra Naval realiza o 1º Programa de Capacitação em Planejamento Interagências

No dia 22 de maio, foi realizada a Cerimônia de Abertura do 1o Programa de Capacitação em Planejamento Interagências (PCPI), na Escola de Guerra Naval (EGN), com a presença do Subsecretário de Administração Aduaneira, Auditor Fiscal Marcus Vinícius Vidal Pontes, e do Diretor da EGN, Contra-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.

A iniciativa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Marinha do Brasil e a Receita Federal, em 2017. O propósito do PCPI é preparar os auditores fiscais da Receita para comporem equipes que visem ao planejamento e à execução de operações interagências, com ênfase nos níveis operacional e tático, bem como capacitá-los a desenvolverem uma doutrina própria, no âmbito daquele órgão.

O programa será ministrado por instrutores da EGN para uma turma de 21 auditores, oriundos de diversas regiões do País, sendo dividido em uma fase de ensino a distância e uma fase presencial, constando de um módulo teórico e um módulo de planejamento prático.

Serão ministradas aulas teóricas/práticas sobre os seguintes temas: relações interagências; avaliação do ambiente operacional; legislação; inteligência; e fundamentos de planejamento de operações interagências, com a realização de um Jogo de Segurança, no Centro de Jogos de Guerra da EGN.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter