Blindado Guarani naufraga no Lago de Itaipu durante treinamento do Exército

 

Fonte O Paraná

30 Outubro 2021

 

Um blindado Guarani afundou no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, durante um treinamento do Exército Brasileiro, na terça-feira (28). Ninguém ficou ferido

 

O Guarani utilizado pelo 34ª Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, encheu de água nas proximidades do Iate Clube Lago Itaipu. Dentro do veículo havia cinco tripulantes que precisaram realizar saída de emergência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que acompanhava o treinamento, em caráter de prevenção, auxiliou na retirada dos militares da água com apoio de um barco. O blindado afundou cerca de 50 metros da margem e a 5 metros de profundidade. 

Uma empresa especializada em transporte de areia foi solicitada para retirar o veículo da água. O guarani foi “resgatado” por volta das 19h.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que acompanhava o treinamento, em caráter de prevenção, auxiliou na retirada dos militares da água com apoio de barco

Segundo Exército Brasileiro, será instaurado um inquérito para apurar o que realmente aconteceu veja o que diz a nota da Sessão de Comunicação Social 34 Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMEC).

 

“Vai ser instaurado um procedimento administrativo para apurar o que realmente aconteceu. Aconteceu próximo da margem, carro resgatado no mesmo dia. Era um treinamento militar de motoristas de carro guarani e aconteceu alguma coisa que começou a afundar o anfíbio. Todos estavam de colete, quatro militares saíram sem nenhum dano pessoal. A viatura está passando por uma análise para verificar o que houve.”

 

Viatura Blindada de Transporte de Tropas Guarani, do 34º Batalhão de  Infantaria Mecanizada, que participava do exercício, porém não teve pane.

Nota DfesaNet

A nevegação da viatura blindada é um execício padrão realizado pelas undidades que operam o Guarani. 

Abaixo um vídeo de 2015, com, 30º BIMEC realizando exercíos de navegação com o Guarani.

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter