COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

06 de Julho, 2021 - 11:11 ( Brasília )

Exército recebe Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4


O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia / 1948" recebeu da Diretoria de Fabricação (DF), no dia 30 de junho, a primeira unidade da Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4 (VBMT-LSR 4x4), adquirida pelo Exército Brasileiro, no âmbito do Programa Guarani - nova família de blindados sobre rodas.

O material de emprego militar (MEM) será avaliado pelo CAEx em diversos testes que perfazerão mais de 30.000 quilômetros percorridos, como uma das etapas do contrato de aquisição celebrado pela DF, para o recebimento das demais unidades adquiridas.

 

Todo o planejamento da avaliação foi elaborado em coordenação entre a DF, o CAEx e a empresa fabricante, com o objetivo de otimizar os prazos e os custos da avaliação, a fim de permitir que a viatura seja distribuída à tropa no mais curto tempo e após rigorosos testes.

 

No mês de julho, será iniciada a capacitação do pessoal que irá operar a viatura durante os ensaios, a fim de proporcionar maior eficiência às atividades desenvolvidas no Centro, antes do emprego do material pelo Exército Brasileiro.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 29 JUL, 11:11

MAIS LIDAS

Guarani