COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

30 de Julho, 2021 - 09:55 ( Brasília )

XXIV Ciclo de Estudos Estratégicos abordando a Comunicação Estratégica no século XXI: novos paradigmas


os dias 27 e 28 de julho, foi realizado o XXIV Ciclo de Estudos Estratégicos (CEE) na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), cujo tema central foi “A Comunicação Estratégica no século XXI: novos paradigmas”, com a participação dos oficiais-alunos dos cursos da ECEME, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares do Instituto Meira Mattos (PPGCM/IMM) e demais inscritos através da internet.

No primeiro dia do Ciclo, ocorreu a abertura oficial realizada pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luís Novaes Miranda.

Em seguida, ocorreram as palestras do jornalista Alexandre Eggers Garcia, com a temática da “Comunicação Estratégica e o Papel da Mídia” e do jornalista William José Waack, que deu seguimento ao tema.

No segundo dia do evento, o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General de Divisão Richard Fernandez Nunes, ministrou uma palestra sobre comunicação estratégica, em que abordou temas importantes, como as mídias digitais e relações institucionais. Em seguida, as palestras foram distribuídas em dois painéis.

O primeiro painel, sobre comunicação estratégica no setor corporativo e o segundo versou sobre a comunicação estratégica no setor da defesa, com as palestras CCOMSEx e do Centro de Comunicação Social da Marinha.

Por fim, o Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, realizou o encerramento do ciclo de estudos e agradeceu a presença dos palestrantes, que proporcionaram a excelência do evento.

Durante Estágio Preparatório do Corpo de Tropa, cadetes concedem entrevista


No dia 28 de julho, os cadetes do 4º Ano do Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que realizam o Estágio Preparatório do Corpo de Tropa (EPCT) no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RC Mec) participaram de uma entrevista na sede da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE) do Estado do Rio Grande do Sul, sediada em Uruguaiana.

Essa atividade está prevista no cronograma do EPCT, na qual os cadetes ministram uma palestra sobre as formas de ingresso no Exército Brasileiro aos jovens que cursam o ensino médio nas cidades-sede do estágio.

Respeitando as medidas de proteção contra a covid-19, a entrevista foi transmitida para as escolas de ensino médio da 10ª CRE, por intermédio do YouTube da própria Coordenadoria.

Os cadetes dividiram suas experiências e rotinas de preparação para o concurso de admissão com os alunos das escolas de ensino médio dos municípios gaúchos de Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Barra do Quaraí e Manoel Viana.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Gripen F39E/F

Gripen F39E/F

Última atualização 17 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil