Comentário Gelio Fregapani – Um cenário de Guerra

COMENTÁRIO GEOPOLÍTICO

Assunto: Um cenário de guerra

Partiremos da convicção que breve haverá troca do presidente pelas evidências de repúdio a figura do Lula, portanto podemos esquecer neste comentário a figura nefasta do atual presidente e nos concentrarmos no bárbaro ataque do Hamas e da inevitável reação de Israel.

Podemos também relaxar pois isto não provocará a lll Guerra Mundial. Israel revidará como deve e com a reação legitimada pelo indigno barbarismo islâmico. Terá todas as probabilidades de vencer.

Mas esse conflito ainda pode escalar? Claro que sim. Mas o próprio Israel tem evitado acusar frontalmente o Irã de fomentar e ajudar os terroristas para evitar uma escalada onde seria arrasado. mesmo que o Iran queira aproveitar a oportunidade o pior cenário para ajustar suas diferenças seria a guerra.

Afinal o futuro é sempre incerto, mas é pouco provável que a guerra se estenda e nesse caso o Ocidente Cristão talvez despertasse da letargia e se lembrasse dos motivos que ensejaram as Cruzadas.

Teremos a nos preocupar com as decisões estapafúrdias que o Lula provavelmente irá tomar, se ainda estiver no governo se alinhará

com o que houver de pior, seja lá por aversão aos valores cristãos ou por sua índole malvada.

Contudo é certo que um cenário de guerra proporciona boas oportunidades para a economia de um país como o Brasil, que possui os principais recursos naturais, por um motivo simples: induz os países a produzir tudo o que precisa em seu território.

Trataremos disto noutro comentário.

Gelio Fregapani

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter