Operação integrada desmantela esconderijo de contrabando em Foz do Iguaçu

Alimentos foram trazidos ilegalmente da Argentina

Por Guarda-Marinha (RM2-T) João Stilben – Agência Marinha de Notícias

Na tarde da última quinta-feira (16), uma ação interagências, que envolveu a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal e Receita Federal, resultou na descoberta e desmantelamento de um depósito clandestino, na favela Novo Horizonte, em Foz do Iguaçu (PR).

A rápida resposta coordenada possibilitou um reposicionamento eficaz dos Órgãos de Segurança Pública, culminando na descoberta de alimentos contrabandeados da Argentina. Conforme verificado pelas equipes, a carga, que foi recolhida à Receita Federal, incluía picanha, azeite, camarão, vinhos, alfajores, azeitonas, entre outros itens.

Para o Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Junior, a colaboração entre essas instituições demonstra a importância da integração para o combate aos crimes transfronteiriços. “Essa operação bem-sucedida reforça o compromisso contínuo das instituições, consolidando a importância da coordenação entre os Órgãos de Segurança, a fim de enfraquecer o crime organizado, dia após dia”, afirmou.

Outras ações no Paraná

Na segunda-feira (13), equipes da Marinha efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito em uma embarcação, que se recusou a ser inspecionado e empreendeu fuga, se desfazendo da carga que transportava, no rio Paraná.

No último dia 11, a Marinha do Brasil deu suporte a uma ação coordenada que resultou na apreensão de 175 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai no lago de Itaipu, na altura do município de São Miguel do Iguaçu (PR).

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter